Ads Top

Comercial bate donos da casa por 2 a 1 e fica muito perto de vaga na segunda fase da Copinha

Após um empate em 1 a 1 com o Coritiba na estreia da Copa São Paulo, o Comercial foi gigante na tarde deste sábado (6) e bateu por 2 a 1 time dono da casa (Capão Bonito), o Elosport, e chegou aos quatro pontos no Grupo 22, ficando perto da classificação para a próxima fase.

Momento em que Kerman cruza para o segundo gol
Além do placar favorável, outro destaque do jogo foi o goleiro Jakson, que fez mais uma vez atuação segura e ainda defendeu um pênalti, que daria o empate ao Elosport, na etapa final. Agora , time colorado aguarda o duelo entre Coritiba e Atlântico (BA) para saber se ficará com a liderança.

O Elosport iniciou a partida pressionando, mas foi surpreendido aos 15 minutos em avanço do camisa 9 colorado Julio Cezar. Ele cruzou na segunda trave, buscando o atacante Kerman. Porém, o goleiro Brendon foi mal na jogada, se atrapalhou com a bola e ela foi parar no fundo do gol.

Com a vantagem no placar, o time sul-mato-grossense pode esperar mais as ações do adversário para tentar definir em transições rápidas. E foi assim que aos 22 minutos, Kerman recebeu na direita um lançamento longo e fez bela jogada.

O camisa 11 do Comercial encarou dois adversários dentro da área e ainda conseguiu cruzar para encontrar o camisa 10 Ewerton, livre, para testar e ampliar a vantagem. Daí em diante, o colorado buscou administrar o jogo, seguindo a estratégia de transições rápidas.

Já na etapa final, o Elosport voltou melhor e pressionou até o fim da partida. O time da casa conseguiu diminuir o placar aos cinco minutos, em cobrança de escanteio que encontrou o camisa 3 Vitor Cesar livre no meio da casa colorada para também fazer de cabeça.

Mas o principal lance do jogo aconteceu aos 16 minutos, após o árbitro marcar pênalti em jogada do Elosport pela esquerda e o atacante do time cair dentro da grande área. Porém, a cobrança foi mal batida e o goleiro Jakson caiu bem para a direita para afastar a bola e jogar um balde de água fria no ânimo dos rivais, garantindo até o fim do jogo a vitória do Comercial.

Próximos duelos

O Comercial volta à campo na terça-feira (9) para encarar o Atlântico (BA) às 13h (MS) e está com um pé na próxima fase. Para saber o resultado que precisará para garantir a vaga, o time espera o resultado do jogo entre Coritiba e Atlântico na tarde de hoje. O jogo começa às 15h (MS).

Atualmente, o colorado tem quatro pontos, enquanto o Elosport tem três. O Coritiba entrou em campo com um ponto, conquistado no empate com o Comercial, enquanto o Atlântico ainda não tinha somado nenhum ponto na Copa São Paulo de 2018.

Já pelo Grupo 17, o Corumbaense tenta sua primeira vitória no torneio neste domingo (7), às 13h (MS), contra os meninos da Ferroviária, equipe dona da casa (Araraquara) e que estreou com vitória - o Corumbaense perdeu por 3 a 0 para o Corinthians na estreia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.