Ads Top

Da grade dos portões do Morenão, torcida vê o Novo ser eliminado da Copa do Brasil por 3 a 2

Os torcedores do Novo tiveram que usar a criatividade e improvisar para a acompanhar a primeira partida do time na Copa do Brasil. A equipe campo-grandense perdeu para o Salgueiro (PE) por 3 a 2 no estádio Morenão, em Campo Grande, e está eliminada do torneio.

Em uma das grades do estádio, os torcedores decidiram tocar as marchinhas como forma de incentivo para os jogadores. O empresário Alves Ivair de Souza comandava o batuque do lado de fora, mas também lamentava não poder assistir a um jogo de competição nacional na Capital.

“O dinheiro que já não tem fica na burocracia. O Ministério Público [Estadual] deveria entrar na situação para ajudar”, diz, sobre a decisão do MPE de recomendar que os jogos não sejam realizados no Morenão enquanto não são entregues laudos complementares.

Um dos temores da diretoria do Novo era que algum torcedor conseguisse entrar no estádio para assistir ao jogo. Caso haja algum flagra do MPE, o clube pode sofrer punição. Até mesmo alertas via WhatsApp foram espalhados para evitar imprevistos.

Dentro do estádio, o vice-presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Marco Tavares, afirmou que faltam poucos detalhes para que o Morenão seja liberado novamente. Segundo ele, falta a instalação de uma sirene de emergência, a troca de uma manta na estrutura física do estádio e a cobertura de rachaduras.

Foto: Saul Schramm/Campo Grande News
Ainda assim, o dirigente avalia que o Novo tomou a decisão correta em jogar com portões fechados na Capital ao invés de levar a partida para o interior do Estado. “Foi melhor jogar com o estádio vazio”, citando os custos que o clube teria, como hospedagem, alimentação e pagamento de taxas extras para a arbitragem.

Bola rolando – O Novo sabia que conquistar a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil não seria fácil. Principalmente diante da necessidade de vencer o jogo, já que o regulamento da competição prevê vantagem do empate para o visitante nesta fase.

E a dificuldade do time campo-grandense aumentou logo aos 7 minutos de jogo, quando o atacante Willian aproveitou cruzamento da direita e de cabeça abriu o marcador para o Salgueiro. O time pernambucano ampliou o marcador aos 31. Fabiano aproveitou a falha da defesa, após bola mal recuada para o goleiro.

Aos 41, o Novo se mostrou presente no ataque e acertou a trave do Salgueiro. No minuto seguinte, Gibran aproveitou a falha da defesa adversária e diminuiu o marcador.

O time campo-grandense aumentou a esperança dos torcedores que estavam do lado de fora. Aos 16, Jonatan empatou a partida no Morenão. Porém, o sonho de passar de fase terminou aos 41 minutos com gol de Escuro, 3 a 2 Salgueiro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.