Ads Top

Decacampeão da Copa SP, Timão encara o Corumbaense em duelo de estreia na noite desta quinta-feira

A Copa São Paulo de Futebol Junior começa para o atual campeão da competição e detentor de 10 taças, Corinthians, e o atual campeão da categoria em Mato Grosso do Sul, o Corumbaense - que é comandado por Mauro Marino, que em 2014 conseguiu levar o Aquidauanense ser o primeiro clube sul-mato-grossense a passar de fase na Copinha.

Divulgação/Corinthians
O duelo entre Timão e Galo Carijó acontece a partir das 20h30 (horário de MS), na Arena Fonte Luminosa, estádio localizado em Araraquara (SP) e sede do Grupo 17, que conta também com o dono da casa, Ferroviária, e os maranhenses do Pinheiro. O jogo será transmitido ao vivo pelos canais de TV por assinatura SporTV e ESPN Brasil.

O Corinthians entrará em campo com o peso de ser o maior vencedor do principal torneio de base do país, além de atual campeão. Sempre favorito, o Timão estreia também na Copinha o treinador Dyego Coelho, ex-lateral direito do profissional.

Coelho foi auxiliar de Osmar Loss, que depois de muito sucesso na base, assumiu ano passado o cargo de auxiliar de Fábio Carille. Junto a isso, ele fez parte de uma reformulação do departamento de formação de atletas do clube.

"Ainda temos alguns campeões do ano passado no grupo. Outros foram emprestados ou foram para a equipe profissional. Por isso há vários jogadores vindos de fora este ano. Mesmo com essas mudanças, vamos lutar mais uma vez. O Corinthians, a Copinha, o torcedor pede isso", diz Coelho.

Dos campeões que permanecem, destaque principalmente para o meia Fabrício Oya, o atacante Vitinho, com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira e atualmente convocados com frequência na Seleção Sub-17.

Divulgação/Corumbaense
Corumbaense

Já pelo lado do Corumbaense, a expectativa vem de tentar surpreender o atual campeão, apesar de ter falhado na oportunidade que teve para "mostrar serviço". No caso, se trata do Copa de Seleções Sub-20, na qual Mato Grosso do Sul foi representado pelo elenco do Corumbaense e foi derrotado facilmente por 3 a 1 por Santa Catarina e 4 a 2 pelo Pará.

O fato positivo está na experiência do treinador Mauro Marino, que em 2014 conseguiu fazer do modesto Aquidauanense o primeiro time do Mato Grosso do Sul a passar da fase de grupos. A equipe venceu dois jogos na primeira fase e empatou com o Flamengo em 1 a 1, conseguindo a classificação para o mata-mata, onde acabou sendo eliminada pelo Atlético Mineiro já no primeiro jogo.

Além disso, o empate conquistado pelo Comercial contra o Coritiba, em 1 a 1, nesta quarta-feira (3), também serve como estímulo para os jogadores do Corumbaense, que entram como azarões e vão tentar explorar todas as vulnerabilidades do Timão para surpreender a todos.

Nesta quarta-feira (3), Marino fez o último treino com o time, durante à tarde. O treinamento foi leve, seguido de descanso à noite e concentração para o duelo de hoje. Quatro jogadores também foram, com o supervisor de futebol, ao congresso técnico onde foram repassadas informações sobre o regulamento, estádio, entre outros.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.