Ads Top

Morenão é vetado pelo MP e jogos no estádio são suspensos; Arthur Marinho é liberado

Caiu como um balde de água fria na cabeça dos dirigentes em Campo Grande a não liberação do Morenão pelo MPE (Ministério Público Estadual), no fim da tarde desta terça-feira (16). Com isso, todos os jogos programados para o estádio estão suspensos. Os jogos des meio de semana - União x Operário na quarta e Comercial x Costa Rica na quinta - foram adiados.

Estádio Morenão (Foto: Divulgação)
Nos bastidores, chegou a circular a informação de que o estádio havia sido liberado, porém, menos de uma hora depois, surgiram imagens do documento do Ministério Público vetando o local até que sejam apresentados laudos complementares da PM (Polícia Militar), Bombeiros e Engenharia.

A situação é semelhante a ocorrida em Corumbá, onde um laudo de engenharia foi apresentado segunda-feira (15) desatualizado e pedido um laudo complementar, levado já nesta terça-feira, data em que o promotor local também autorizou o estádio a receber jogos.

Estádio Arthur Marinho (Foto: Diário de Corumbá)
Com isso, apenas o Arthur Marinho e Douradão, que também recebeu parecer positivo do MP hoje, estão aptos a receber os jogos da primeira rodada do campeonato Estadual - em Dourados, o duelo será entre Sete e Urso, quinta, remarcado após o estádio de Mundo Novo também não ser liberado.

Já em Campo Grande, os laudos foram entregues ao Ministério Público na sexta-feira (12), sendo que hoje, dois dias úteis depois de protocolados na promotoria, o uso do local foi vetado pelos promotores Fabrício Proença de Azambuja e Luiz Eduardo Lemos de Almeida, respectivamente, chefes da 25ª e da 43ª promotorias.

Comerário em Dourados

Nesta noite, os dirigentes dos clubes e da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) estão reunidos para tentar buscar uma solução para a questão. A intensão é que sejam levados até esta quarta-feira os laudos complementares solicitados.

Ainda assim, existe grande probabilidade do estádio seguir fechado e, assim, não ser possível a realização do Comerário domingo (21) em Campo Grande. Uma das possibilidades para evitar novo adiamento de jogos é que as partidas sejam levadas para Dourados.

Porém, ainda não há nada oficial sobre as hipóteses citadas e que estão em discussão na FFMS, assim como as possíveis datas em que serão repostos os jogos adiados desta quarta e quinta-feira. Abaixo, o documento que veta, por ora, os jogos no Morenão:


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.