Ads Top

Para evitar despesas de viagem, diretoria do Operário escolhe jogar sem torcida no domingo

A diretoria do Operário decidiu realizar o jogo contra o Novo, marcado para domingo (28), para o estádio Morenão, em Campo Grande, às 10h. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Estadual de futebol.

Divulgação
Para atender a orientação do MPE (Ministério Público Estadual), a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) está promovendo os jogos do Morenão com portões fechados. Inicialmente, Operário e Novo iriam se enfrentar no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, onde o Galo enfrentou o União ABC na última quarta-feira.

De acordo com o presidente do Operário, Estevão Petrallas, o clube decidiu por atuar mesmo com portões fechados para evitar despesas. Os custos dos times visitantes nos jogos do Estadual, como hospedagem, transporte e alimentação, são bancados através de convênio com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). Porém, os clubes mandantes, caso do Operário no domingo, arcam com as próprias despesas. “As despesas são próximas a R$ 9 mil”, calcula o presidente do Galo.

O horário da partida foi marcado para o período matutino, segundo Petrallas, para fugir do horário do futebol na televisão.

O MPE cobra que sejam apresentados os laudos complementares de Segurança, de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, e o de Vistoria de Engenharia, Acessibilidade e Conforto. Petrallas acredita que os documentos serão apresentados em no máximo 15 dias.

Rodada

Outra partida acontece neste sábado no Morenão com portões fechados. O União ABC enfrenta o Costa Rica, às 16h. No domingo, o Urso recebe o Corumbaense no estádio Toca do Urso, em Mundo Novo. No mesmo dia e horário, o Sete de Setembro enfrenta o Águia Negra, em Dourados.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.