Ads Top

Santos anuncia Jair Ventura como treinador e traz também lateral esquerdo Romário para 2018

Após anunciar o acerto com o técnico Jair Ventura nesta quarta-feira (3), o Santos confirmou nesta quinta (4) a contratação do lateral esquerdo Romário. O jogador, que estava atuando no Ceará, assinou um vínculo com o time paulista até 31 de dezembro de 2022.

Divulgação
"É a realização de um sonho. Prometi para o meu pai que seria um jogador de futebol, porque ele não conseguiu ser. É o momento mais feliz da minha carreira. Sempre busquei estar em um time grande. Pela grandeza do Santos sempre entra em todos os campeonatos para conquistar títulos. É o que mais me motiva", disse Romário.

Aos 25 anos, o lateral tem passagens por equipes como Audax, Bahia, Red Bull Brasil, Avaí e Atlético-GO. Na última temporada, fez parte do elenco do time cearense que ascendeu à elite nacional, enquanto em 2016 foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com os goianos.

"Tive uma temporada ótima no Ceará, com o título estadual e o acesso para a Série A. Procuro marcar bem, com boa leitura de jogo e qualidade no passe. Vou trabalhar muito para agregar essas características aqui", falou.

A estreia do Santos no Paulistão Itaipava será no dia 17 de janeiro contra o Linense, no Gilberto Siqueira Lopes. O time alvinegro compõe o Grupo D ao lado do Botafogo, Mirassol e Red Bull.

Jair Ventura

O Santos anunciou na quarta-feira o seu novo comandante técnico. Trata-se de Jair Ventura, filho do ex-jogador Jairzinho e que estava treinando o Botafogo-RJ desde 2016, onde conseguiu inclusive a vaga na Copa Libertadores de 2017.

Dentro das quatro linhas, Jair Ventura atuou nos clubes cariocas São Cristóvão, Bangu, Mesquita e Madureira, além de jogar no futebol da França e Gabão. Posteriormente, se aposentou dos campos como jogador e investiu na carreira de treinador.

No time carioca, chegou em 2008 como auxiliar de preparação física. Depois, passou pela função de assistente técnico e interino. A efetivação como treinador foi em 2016, quando assumiu o cargo no lugar de Ricardo Gomes e levou os botafoguenses à Copa Libertadores. No torneio internacional, alcançou as quartas de final, enquanto foi semifinalista da Copa do Brasil na última temporada.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.