Ads Top

Sem liberação do Morenão, Comerário é adiado e rodada do fim de semana terá só um jogo

Os dois jogos agendados para o fim de semana, inicialmente no estádio Morenão, foram adiados na tarde desta sexta-feira (19) pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) devido a não liberação do estádio pelo MPE (Ministério Público Estadual).

Divulgação
Com isso, não haverá o clássico Comerário no domingo (21), nem o jogo entre Novo e União no sábado. Uma nova data para essas partidas será marcada na semana que vem, assim como os duelos da primeira rodada rodada (União x Operário e Comercial x Costa Rica).

Assim, a única partida a ser realizada pelo Estadual no fim de semana será entre Águia Negra e Urso, domingo, em Rio Brilhante. O duelo será às 16h, e por ser o único do fim de semana, é a única opção de transmissão da TV Morena - que tinha anunciado o Comerário como o jogo ao vivo.

Outro jogo no fim de semana, mas pela Copa Verde, às 17h, terá o Corumbaense encarando o Ceilândia no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, no duelo de ida da fase preliminar da competição. O jogo de volta entre os times, no Distrito Federal, será na quarta-feira (24).

Laudos e soluções

Os laudos complementares pedidos pelo MPE foram entregues ontem (18) pelo presidente da FFMS, Francisco Cezário. Nos documentos, eram indicados problemas, já expostos nos laudos do ano passado, principalmente no relativo à Engenharia.

Entretanto, o laudo atestava que o local poderia, mesmo não sendo realizadas as reformas necessárias e já indicadas em dezembro de 2016, receber partidas sem maior prejuízos e riscos para cerca de 13 mil torcedores. Ainda assim, o documento foi vetado pelo MP.

Em contrapartida, os promotores Fabrício Proença de Azambuja e Luiz Eduardo Lemos de Almeida, respectivamente, chefes da 25ª e da 43ª promotorias, deram como opção aos clubes a disputa do campeonato com portões fechados, por ora, para não atrapalhar a tabela.

Até o começo desta noite, várias datas eram estudadas pelos quatro presidentes das equipes da Capital e sugeridas, tanto em jogos com portões fechados no Morenão como no interior do Estado. O martelo deve ser batido apenas na segunda-feira (22), quando uma reunião extraordinária com todos os presidente foi convocada na FFMS. O encontro começa às 14h.

*matéria atualizada às 21h para acréscimo de informações

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.