Ads Top

Times da Capital estreiam nesta quarta-feira e Comerário fica para o dia 4 de fevereiro

Finalmente a bola vai rolar pelo Grupo A do Estadual 2018. Ficou definido em consenso entre os quatro clubes da Capital e a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) que a estreia das equipes ocorrerá nesta quarta-feira (24), e a disputa do Comerário será em 4 de fevereiro, três dias antes do Galo enfrentar o Cuiabá pela Copa Verde - o mando é do time campo-grandense.

Petrallás e Mangini, presidentes de Galo e Comercial
O primeiro jogo do dia será o duelo entre Novo e Comercial, pela 5ª rodada, mas que foi antecipado para esta quarta. A partida acontecerá no Morenão com portões fechados, a partir das 16h. Já às 20h45, em Rio Brilhante, acontecerá União x Operário, duelo que será transmitido pela TV.

Também no Morenão, com portões fechados, ficou remarcada para o dia 30 de janeiro, uma terça-feira, a partida entre Comercial e Costa Rica, que deveria ter acontecido na primeira rodada. Outro duelo remarcado para o estádio foi Novo e União, pela segunda rodada. O jogo deverá ser feito às 16h do dia 10 de fevereiro, sábado de Carnaval.

As demais partidas, da terceira rodada em diante, foram mantidas para o Morenão com portões fechados. Porém, a esperança dos clubes é que ainda esta semana todos os laudos e documentos pedidos pelo Ministério Público, referentes ao Estádio das Moreninhas, sejam entregues e, assim, o local seja liberado para receber partidas com torcida.

Com isso, o campo, descartado na pré-temporada principalmente pela diretoria operariana, se tornaria a solução para o problema que impediu, inclusive, a realização do Comerário no fim de semana passado. O local passou por reformas, como ampliação das dimensões do campo.

Comerário

O primeiro Comerário do ano foi agendado para acontecer no estádio Morenão no dia 4 de fevereiro, um domingo, com portões fechados. Porém, a realização do jogo no local, apesar de já marcado na tabela, pode sofrer alteração de local caso a Moreninhas seja liberada.

Outra hipótese é ele ser levado para o Interior para que possa receber público - uma das exigências feitas tanto pelos torcedores como pela TV Morena, que detém os direitos de transmissão. Clubes e direção da emissora se reuniram no fim da tarde e ainda não há um parecer sobre o encontro.

Quanto ao local onde o Operário receberá o Cuiabá pela Copa Verde, o assunto será definido posteriormente. A nova tabela completa pode ser consultada neste link disponibilizado pela FFMS. O arquivo está em formato PDF.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.