Ads Top

Águia Negra e Sete garantem vaga no mata-mata do Estadual; Comercial vence e sai da lanterna

Os três jogos desta quarta-feira (14) no Estadual trouxeram mudanças na tabela de classificação, com o Águia Negra assumindo a liderança do Grupo B e garantindo, junto ao Sete, vaga nas quartas de final do Estadual. Já no Grupo A, o Comercial saiu da lanterna.

Foto: Diego Batisttoti
Em duelo disputado durante à tarde, o Urso recebeu o Sete e conseguiu segurar os douradense. Quem abriu o placar foram os visitantes, com Peu, aos 15 minutos da etapa inicial. Já no período complementar, Djalma fez o gol do empate aos 10 minutos.

Já à noite, o Águia Negra encarou em Rio Brilhante o Operário de Dourados e aplicou uma sonora goleada de 5 a 1. Quem abriu o placar foi Leandro Branco, aos cinco da etapa inicial. Dieguinho, aos cinco minutos do segundo tempo, ampliou.

Preto fez o terceiro aos 20 minutos, enquanto Natan seis minutos depois diminuiu o placar. De novo Preto apareceu e marcou, de cabeça, aos 38 do segundo tempo, o quarto fol do Águia. A goleada foi fechada com o terceiro de Preto na noite, em um golaço aos 40.

Com os resultados, o Águia Negra assumiu a liderança do Grupo B, com 11 pontos em cinco jogos - são três vitórias e dois empates. A campanha é a mesma do Sete, segundo colocado, mas com menor saldo de gols - são 10 do Águia contra 6 do Sete.

O lanterna do Grupo B é o Operário, que tem apenas um ponto somado e não pode mais passar os dois líderes. Assim, Águia e Sete, além de invictos, estão classificados. O Corumbaense, com um jogo a menos, é o terceiro com seis pontos, enquanto o Urso é o quarto, com quatro.

Comercial vence fora de casa

No mesmo horário que o Águia Negra e jogando fora de casa quatro dias após sofrer a goleada por 4 a 1 para o Operário no Morenão, o Comercial parecia fragilizado mas surpreendeu e venceu o Costa Rica em pleno estádio Laertão.

O time campo-grandense devolveu a derrota por 2 a 1 na Capital, ainda com o Morenão fechado em sem torcida, com uma vitória por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por China, aos 16 minutos da primeira etapa. O Costa Rica ainda teve um gol anulado.

A vitória, a primeira do colorado na competição, tirou a equipe da lanterna e a colocou no quarto lugar, com quatro pontos em quatro jogos - duas derrotas, um empate e uma vitória. A lanterna está nas mãos do Novo, com três pontos em quatro jogos.

Já o Costa Rica comandado por Chiquinho Lima ficou estacionado na terceira posição, com a mesma campanha colorada, mas melhor no saldo de gols. Enquanto a Cobra do Norte tem saldo negativo de um gol, o Comercial tem saldo negativo de três gols.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.