Ads Top

Novos laudos do Morenão são entregues e estádio deve ser liberado oficialmente na segunda-feira

Foram entregues nesta sexta-feira (2) pelos dirigentes de Operário, Comercial e União os novos laudos com as adequações físicas solicitadas pelo MPE (Ministério Público Estadual) no estádio Morenão. Os documentos foram recebidos pelos promotores da 25ª e 43ª promotorias. Com isso, a expectativa é que o local seja liberado oficialmente para jogos com torcida na segunda-feira (5).

Divulgação/OFC
O Morenão, liberado na "bacia das almas" em 2017, na véspera da primeira rodada, não passou pelas reformas prometidas pelo Governo do Estado e, por isso, não foi aprovado pelo Ministério Público para receber jogos durante o Estadual 2018 - depois, foi dada a opção de jogar sem público.

Assim, as partidas da primeira e da segunda rodada no estádio foram adiadas, enquanto as demais foram programadas para acontecer com os portões fechados. O plano B, que era liberar o Estádio das Moreninhas, acabou não saindo em tempo hábil.

Conforme membros da diretoria operariana, durante a entrega dos laudos, os promotores aprovaram informalmente os laudos e afirmaram que o estádio será liberado. Porém, oficialização, em documento, deve acontecer apenas na segunda-feira.

Além disso, nota publicada pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) já adianta a liberação do Morenão. Na quarta-feira (31), além da diretoria operariana, o presidente da Federação, Francisco Cezário, visitou o estádio para acompanhar as obras feitas.

Comerário e Copa Verde com público

Mesmo com a confirmação verbal dos promotores sobre a liberação, o Morenão segue sem poder receber público neste fim de semana e também não receberá nenhuma partida, já que o Comerário programado para domingo (4) foi adiado para o sábado de Carnaval (dia 10).

Esse adiamento foi o segundo do principal clássico do futebol regional. A intenção era justamente fazer o Comerário com torcida, pois, além da tradição do duelo, há a questão financeira - ano passado, o Operário arrecadou, líquido, cerca de R$ 48 mil só com bilheteria.

Se confirmada a liberação do estádio para o público na segunda-feira, o duelo entre Operário e Cuiabá, pela Copa Verde, programada para a noite de quarta-feira (7), também poderá receber a torcida, assim como o jogo da tarde, entre Comercial e União, pelo Estadual.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.