Ads Top

Para ter 'mais gols' no futsal, Fifa aprova laterais e escanteios com as mãos e outras mudanças

A Fifa, que desde 1989 é quem detém os direitos legais sobre o futsal, aprovou mudanças na regra da modalidade, anteriormente chamado de futebol de salão e depois resumida apenas em futsal. As mudanças ainda precisam de publicação as regulando.

Ricardo Artifon/CBFS
Entre as principais, está a permissão para que laterais e escanteios sejam cobrados com as mãos, além do fim da ligação direta entre o goleiro e o ataque. A intenção é deixar o jogo mais dinâmico e tornar e, com isso, aumentar o número de gols.

As outras duas medidas aprovadas foram o uso do goleiro de linha apenas para equipes que estejam perdendo e o aumento de três para cinco no número de penalidades nas decisões por pênaltis. O aval da Fifa veio em assembléia realizada na Liubliana, na Eslovênia.

Presente no evento, o presidente da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), Marcos Madeira, foi contra apenas à mudança nas cobranças de lateral e escanteio, mas aprovou as demais. A Fifa acredita que vai ajudar a aperfeiçoar o jogo tático do futsal com as alterações.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.