Ads Top

Comercial briga no Maranhão por vaga na fase de grupos da Série A-2 do Brasileiro Feminino

Desde 2007 com atividades no futebol feminino, o Comercial se prepara a disputa da para a fase preliminar do Série A-2 do Brasileiro. A equipe enfrentará o Sampaio Corrêa na abertura da competição, sábado (24). A bola vai rolar às 15h (MS), no Estádio Castelão, em São Luís (MA).

Foto: Nelson Corrales/Arquivo
Em 2017, o colorado se classificou para o Brasileiro A-2 após ser campeão Sul-mato-grossense pela sexta vez em sua história, com uma vitória de 2 a 1 sobre o Misto. Com essa participação, a equipe representará o Mato Grosso do Sul no torneio.

"Levar o Comercial para uma disputa nacional já é uma responsabilidade muito grande, e será uma honra maior ainda representar o nosso Estado", disse a integrante do departamento de futebol feminino, Romilda, em entrevista ao site da CBF.

Nesta fase preliminar, as 26 equipes vão se enfrentar em confrontos únicos valendo uma vaga na primeira fase, que já conta com Grêmio, Vitória e Embu das Artes (SP) garantidos. O Comercial jogará fora de casa e isso torna o desafio ainda maior para a equipe estreante.

"Por não conhecermos a equipe adversária a ansiedade acaba aumentando. Pesa também porque todo jogo fora de casa, e longe da nossa torcida, acaba sendo mais difícil", declara Romilda. Apesar de ter uma partida decisiva e complicada pela frente, a equipe se mantém confiante e com boas expectativas para a competição.

"Estamos trabalhando bastante física e mentalmente. O grupo está bastante focado e treinando duro para que tenhamos um bom resultado. As expectativas são as melhores possíveis, tendo em vista que iremos atrás do melhor resultado, que é a vitória", finaliza a gestora do feminino colorado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.