Ads Top

Duelos das semifinais serão definidos neste domingo em dois jogos no interior do Estado

Os adversários de Corumbaense e Operário na semifinal do Estadual 2018 serão definidos neste domingo (18) em dois duelos que acontecerão em Dourados e Rio Brilhante. Às 15h, o Sete recebe no Douradão o União, podendo perder por até dois gols de diferença. Já às 17h, é a vez o Águia Negra encarar em casa do Novo.

Divulgação
A vitória por 3 a 1 no duelo de quinta-feira (15) no Morenão eu ampla vantagem ao clube douradense, que tem também o benefício do empate no placar agregado e de decidir em casa. Apenas uma improvável derrota por três gols de diferença tira a vaga na semi do Sete.

Confirmada a passagem de fase, o adversário do Sete será o Operário. Independentemente de vencer ou não neste domingo, o time de Dourados terá a vantagem do empate no agregado, além de poder decidir no Douradão, já que tem melhor campanha somadas todas as fases.

Segundo o regulamento, apesar de ser líder do Grupo A, Operário terminou a primeira fase com 14 pontos, enquanto o Sete, segundo do Grupo B, somou 16 pontos. Como empatou os dois duelos das quartas, o Galo agora tem 16 pontos, enquanto o Sete, por vencer o União na Capital, tem 19.

Contudo, se o União conseguir o resultado necessário para se classificar, além de dois duelos semifinais na Capital, o Operário terá, assim como nas quartas de final, a vantagem do empate no placar agregado - já que o tricolor tem apenas oito pontos, chegando no máximo a 11.

Outro lado do chavemento

Já no outro lado do chaveamento, o Corumbaense espera o vencedor do duelo entre Águia e Novo para saber quem enfrentará na próxima quarta-feira (21), data em que ocorrerão os dois primeiros duelos da semifinal do Campeonato Sul-mato-grossense.

Após empatar em 1 a 1 em Campo Grande, o rubro-negro, líder absoluto da competição na primeira fase, precisa de um simples empate para seguir na briga pelo seu terceiro título estadual. Na contramão, o Novo, sem algumas peças no elenco e comissão técnica, vai tentar uma vitória fora de casa para surpreender mais uma vez e chegar à semifinal.

Caso o adversário do Corumbaense seja o time de Rio Brilhante, o primeiro jogo da semi será em Corumbá, enquanto a partida de volta acontece na Pequena Cativante - somadas todas as fases, o Carijó tem 15 pontos, enquanto o Águia, mesmo com um duelo a menos, tem 19.

Porém, se o Novo conseguir a vitória, o duelo de ida acontece em Campo Grande, enquanto a volta será em Corumbá - Novo tem sete pontos somados na fase de grupos e mais um na fase de quartas de final, chegando no máximo a 11 pontos.

Além disso, seria necessário realizar uma das semifinais de ida na quinta-feira (22) ou em rodada dupla na quarta, já que, passando União ou Sete do outro lado, haverá jogo no Morenão no meio de semana - no caso de um duelo entre os times da Capital, o União seria o mandante, enquanto que na outra hipótese, o mandante será o Operário.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.