Ads Top

Feliz com 'reconhecimento' ao ser convocado, sul-mato-grossense Ismaily se apresenta à Seleção

Nascido em Angélica e cria do atualmente inativo Ivinhema, onde foi lançado no profissional como ponta pelo bicampeão estadual Douglas Ricardo, Ismaily foi convocado por Tite para os dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo na Rússia. Ele entra no lugar do lateral esquerdo Alex Sandro, da Juventus, cortado por lesão.

Divulgação
Ismaily defende o Shakhtar Donestk, da Ucrânia, ao lado de outros brasileiros. Ele chegou ao clube em fevereiro de 2013 e, desde então, já acumula 124 partidas defendendo o clube, marcando 12 gols e conquistando 10 títulos. Antes, ele defendeu o promissor Sporting Braga (POR).

O sucesso do lateral sul-mato-grossense no leste europeu rendeu, inclusive, recente elogio feito por Tite, ao citar os atletas que tinham chances de convocação devido ao alto desempenho em seus clubes, o colocando ao lado de Marcelo, Filipe Luís e Alex Sandro.

Com Filipe Luís lesionado após sofrer uma dura entrada em partida pelo Espanhol, onde defende o Atlético de Madrid, o convocado foi Alex Sandro. Porém, o atleta sentiu lesão na coxa direita e foi cortado, abrindo espaço para a chegada de Ismaily.

"Eu estava treinando e recebi essa notícia maravilhosa. Infelizmente foi pela lesão de um companheiro, mas estou muito feliz de receber essa oportunidade", disse o jogador na sua chegada à Moscou, onde está a deleção da Seleção.

O lateral saiu cedo do Brasil e fez carreira na Europa. É companheiro de clube de Taison e Fred, que já estavam na Seleção, e também jogou com Fernandinho e Douglas Costa no Shaktar Donetsk. Na Seleção, espera apresentar o futebol que o fez ser convocado.

"Saí do Brasil com 19 anos. Sou um jogador que gosta de apoiar o ataque, mas melhorei muito a parte defensiva aqui na Europa" explica Ismaily, que com apenas 20 anos, conquistou o Estadual de 2008 com o Ivinhema, sobre o Misto. Ele vestia a camisa 11 do ataque de Douglas Ricardo, o que explica sua vocação ofensiva, hoje camisa 31.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.