Ads Top

Novo dispensa Robert, atletas e deve disputar Série D com 'time pronto' vindo de fora do MS

A Série D do Campeonato Brasileiro começa no dia 22 deste mês para o Novo, mas nesta terça-feira (10) a diretoria do clube decidiu dispensar todo o elenco e comissão técnica, incluindo o treinador Robert Almeida. Ele e os jogadores aguardavam para se reapresentar essa semana.

Capital News
Por ora, o motivo alegado para a dispensa seria a falta de condições financeiras do Novo bancar a participação na Série D. Apesar disso, há hipótese do clube não disputar a competição é mínima, já que ele deve "alugar" o nome para um time de fora do Estado.

Esse foi o segundo ano de Robert em Campo Grande. No primeiro, ele passou pela fase de grupos do Estadual ano passado com o União, surpreendendo ao fugir do rebaixamento e indo para as quartas de final. Ele seguiu com as categorias de base do clube.

Já em 2018, Roberto sofreu com o Novo, conquistando apenas uma vitória em oito jogos. Eliminado do Estadual, conseguiu voltar para a disputa após o Costa Rica ser eliminado e abrir a vaga para os campo-grandenses. Mais uma vez, Robert foi bem.

Dessa vez, ele empatou com o Águia Negra em Campo Grande e venceu por 2 a 1 o adversário em Rio Brilhante, graças também a uma excelente atuação do "milagreiro" goleiro Gelson. Na semi, a equipe conquistou dois empates com o Corumbaense, mas caiu por não ter pior campanha.

A estreia do Novo na Série D, por ora ainda sem confirmar elenco e treinador, será contra a Aparecidense (GO), vice-campeã do Campeonato Goiano, no estádio Morenão. Os dois times estão no Grupo A11, composto ainda por Ceilândia (DF) e Sinop (MT).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.