Ads Top

Operário e Corumbaense trabalham para evitar desfalques na final do Estadual

Operário FC e Corumbaense voltam a se enfrentar no domingo para definir o campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense Loterias Caixa. De olho na partida no Estádio Morenão, os técnicos Celso Rodrigues e Gianni Freitas tem problema em comum. Tanto de um lado como de outro o trabalho na semana está concentrado em recuperar titulares para entrar em campo para o confronto decisivo sem desfalques.

Capital News
Em desvantagem após a derrota pela contagem mínima do jogo de ida, o Operário pode perder dois titulares em toda a competição. Na zaga, o técnico Celso Rodrigues espera pela recuperação de Rodrigo Arroz, com dores musculares após o jogo de domingo. Outro que está sendo poupado nos treinos é o atacante Rodrigo Grahl, com o mesmo problema. Ambos devem trabalhar reforço muscular nos próximos dias.

Do lado do Carijó da Avenida, a ausência maior pode ser do autor do gol da vitória que lhe deu a vantagem do empate no último jogo. O meia Mutuca marcou aos 16 do primeiro tempo e deixou o gramado aos 33 do segundo. “Senti um estiramento ainda no primeiro tempo, fui na superação e agora é recuperar e trabalhar para estar no jogo do próximo domingo", afirmou o jogador ao Diário Corumbaense.

Outros que preocupam, com dores musculares, são o goleiro Guilherme e o volante Igor Pimentel. Por outro lado, o meia Eduardo Arroz, ausente da partida contra o Novo na semifinal e na primeira partida da final, voltou aos treinos e deve ficar á disposição para a partida final. Devido os dias sem jogar, pode ficar como opção entre os reservas, mas também ser escalado, caso Igor ou Mutuca não se recuperem. 

Final

O Operário chegou na decisão com a vantagem da igualdade por ter melhor campanha que o Corumbaense, mas a vitória do carijó na ida por 1 a 0 dá ao clube pantaneiro o bicampeonato em caso de empate no jogo de volta, em Campo Grande. Para conquistar o título após 21 anos, o Galo precisa vencer o jogo, por qualquer placar ou diferença de gols.

Com Capital News

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.