Ads Top

Para disputar a Série D, Novo faz parceria com empresários ligados ao Corinthians e Nacional-SP

Após dispensar todo o elenco, comissão técnica e o treinador Robert Almeida, a participação do Novo na Série D se tornou uma incógnita para muitos, porém, o clube desde então já agia nos bastidores para encontrar empresários interessados em parceria. E assim, conseguiu atrair um time inteiro, mais treinador e comissão técnica, para Campo Grande.

Os jogadores e toda equipe de trabalho, além de mais detalhes sobre a parceria, serão apresentados na noite desta quarta-feira (18) pela diretoria do Novo. Duas empresas estarão, conjuntamente, em parceria com o clube na Série D do Campeonato Brasileiro.

Fernando Garcia [mais baixo no meio] e Cesar Soler
[de camisa social] ao lado de jogadores no CT do Corinthians
(Foto: Reprodução/Instagram)
Uma delas é a Elenko Sports, pertencente a Fernando Garcia, ex-conselheiro do Corinthians e influente empresário de atletas paulistano. Já a outra empresa é a CSR Sports, que junto à Elenko, gerenciou o departamento de futebol do paulistano Nacional, disputando inclusive a Série A2 do Campeonato Paulista. A CSR pertence aos empresários César Soler e Raudnei Freire.

Vários jogadores que passaram pela CSR acabaram parando em clubes maiores, tanto fora quanto dentro do Estado de São Paulo. O maior destaque recente é o atacante Bruno Xavier, artilheiro da A2 do Paulistão e que foi negociado com o Corinthians, assim como Thiaguinho, também do Nacional. Recentemente, Vanderlei Luxemburgo foi à China por intermédio de Soler.

Já a Elenko é uma velha conhecida dos que acompanham o futebol nacional mais a fundo. Seu dono, Fernando Garcia, tem bom trânsito no Corinthians, equipe ao qual foi conselheiro, e já conseguiu engatilhar vários atletas, alguns bem sucedidos, outros nem tanto.

Atualmente, entre o rol de atletas agenciados por Garcia, há dezenas de famosos, alguns deles com passagem ou que estão no elenco do Corinthians, como o atacante André, o zagueiro Cleber, Guilherme Arana, Guilherme Romão, Lucca, Rene Junior, Vilson, Malcom, Rildo, Maycon, Petros, entre tantos outros. Ele também agencia William Pottker (Inter) e Felipe Melo (Palmeiras).

Atletas e treinador

Os atletas que vão defender a equipe ainda não foram revelados, assim como o treinador. Porém, conforme informações do comentarista Odair Martimiano - que integra a equipe rádio web Esporte MS, parceira do MS Esporte Clube - o treinador será Ricardo Perpetuo, que tem 34 anos e atuou como auxiliar do Nacional neste e na temporada passada.

Já no elenco, um dos jogadores confirmados é Ferdinando, volante que faz 38 anos no próximo dia 22 e estava no Nacional, mas em 2017 defendeu o Avaí e tem passagem por diversas equipes em sua carreira, como a Portuguesa, Grêmio e Vitória. O time catarinense é o que ele mais defendeu. Outro nome revelado por Martimiano é o jovem centro-avante Ortigoza.

O Novo estreia na Série D no próximo domingo (22), a partir das 16h, quando encara a Aparecidense. Por ora, o jogo deve acontecer no Morenão, mas a realização da partida no local ainda depende do sinal positivo do Ministério Público, já que o estádio foi liberado apenas para o Estadual.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.