Ads Top

Em clássico mineiro, Atlético-MG vence o Cruzeiro e assume liderança momentânea do Brasileiro

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro foi aberta com o grande clássico mineiro na tarde deste sábado (19). No Independência, em Belo Horizonte (MG), Atlético-MG e Cruzeiro mediram forças. Com gol de Róger Guedes, o Galo levou a melhor com vitória por 1 a 0.

 Divulgação/Atlético-MG
O resultado fez o Galo assumir momentaneamente a liderança do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, mas pode ser ultrapassado até o fechamento da rodada, pelo Corinthians, que encara com o time reserva o Sport, em Recife, no domingo. Com sete pontos, a Raposa ocupa o nono lugar.

A partida começou bastante disputada e os dois times criaram bastante no primeiro tempo. O Alvinegro tinha leve vantagem e o goleiro Fábio, em um bom dia, evitava que a equipe saísse atrás. A Raposa também parou no arqueiro adversário, Victor, nas vezes em que apareceu bem no ataque.

Na etapa final, logo aos três minutos, Mancuello foi expulso e deixou o Atlético com um a mais em campo. Daí em diante, o time da casa passou a dominar a partida. Aos 16, após boa troca de passes do Galo, a bola sobrou para Róger Guedes. Manoel tentou bloquear o chute, mas a bola acabou batendo na perna de atacante alvinegro e tirou Fábio da jogada antes de morrer no gol.

Com a vantagem, os atleticanos foram para cima com tudo e tiveram boas chances com Elias, aos 19, Ricardo Oliveira, na marca dos 27 minutos, e duas vezes com Otero, aos 40 e aos 44 minutos. Entretanto, Fábio não foi superado novamente.

Assim, o jogo foi encerrado. O Atlético volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (26), diante do Flamengo, também no Independência. O Cruzeiro atua novamente pela competição no domingo (27) e encara o Santos no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.