Ads Top

Lesão no ligamento do joelho vai precisar de cirurgia e Dani Alves está fora da Copa do Mundo

Há três dias de Tite anunciar a convocação brasileira para a Copa do Mundo, que acontece na Rússia entre junho e julho, foi confirmada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que o lateral-direito titular, Daniel Alves, está fora da competição. Ele sofreu uma lesão no joelho durante a final da Copa da França, vencida pelo seu clube, o Paris Saint-Germain.

Divulgação/PSG
A convocação será feita às 13h (horário de MS) da próxima segunda-feira (14). Com a confirmação da não convocação de Dani Alves, agora a lateral-direita da Seleção se torna a maior incógnita da lista de 23 atletas que vão para a Copa - há ainda sete nomes que ficam de "standy by".

Os mais cotados, por ora, são Danilo e Rafinha, jogadores que não chegaram a ser titulares em seus clubes (Manchester City e Bayern de Munique, respectivamente) nessa temporada, e Fagner, jogador que foi chamado várias vezes por Tite como reserva imediato de Alves.

A informação da não convocação do lateral do PSG foi dada primeiro pelo comentarista esportivo da emissora italiana PremiumSportHD, Anderson Marques, que acrescentou ainda a possibilidade de Marquinhos, zagueiro do PSG, ser improvisado por Tite na posição.

Outra informação dada por Marques foi a de que Tite irá convocar, entre os 23, um nome que não foi lembrado nas convocações anteriores. A justificativa para convocar o atleta, que não teve o nome revelado, são observações feitas pela comissão técnica da Seleção, além dos números do jogador.

Veja abaixo a nota oficial publicada pela CBF hoje, sobre a impossibilidade de convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo que começa em pouco mais de um mês.



Informações sobre o atleta Daniel Alves

Na última quinta-feira (10), o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, e o coordenador, Edu Gaspar, desembarcaram em Paris para um acompanhamento aprofundado da situação médica ocorrida na final da Copa da França com o lateral direito do Paris Saint-Germain, Daniel Alves.

Como vem ocorrendo desde o início do trabalho, a comissão técnica criou uma importante relação com as equipes do Brasil e do exterior, o que permite acompanhamentos técnicos, físicos e clínicos 'in loco', além da participação na tomada de decisões.

Seguindo essa linha de trabalho em conjunto, foram realizados exames complementares minuciosos e confirmado o diagnóstico inicial de lesão do ligamento cruzado anterior, com necessidade de tratamento cirúrgico.

Esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo.

A comissão técnica da Seleção Brasileira sente pelo ocorrido e deseja a Daniel Alves uma pronta recuperação para que sua técnica, raça e liderança estejam de volta ao serviço da Amarelinha o mais breve possível.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.