Ads Top

Veja os 23 nomes da Seleção para a Copa do Mundo e a entrevista completa de Tite

*postagem atualizada às 14h06 (horário de MS)



Finalmente acabou o mistério. Foi divulgada nesta segunda-feira (14) a lista dos 23 nomes escolhidos por Tite para defender o Brasil na Copa do Mundo de 2018. Outros 12 nomes estão em uma lista reserva, não divulgada, mas entregue à Fifa. Caso alguém se lesione e seja preciso trocar jogadores até o início da Copa, essa lista é acionada.

A convocação da Seleção para o Mundial na Rússia aconteceu na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro. Depois de anunciar os nomes, Tite conversou com os jornalistas e respondeu vários questionamentos.

O VT completo da convocação e entrevista coletiva pode ser conferido a partir dos 58 minutos do vídeo acima, indo até 2h02min. Antes e depois, é possível conferir os debates e análises dos comentaristas do Esporte Interativo. A lista de convocados está logo abaixo:


Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians)

Zagueiros: Thiago Silva (PSG), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Geromel (Grêmio) 


Laterais: Danilo (Manchester City), Fagner (Corinthians), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Volantes: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona) e Fred (Shakhtar Donetsk)


Meias: Renato Augusto (Beijing Guoan), Phillippe Coutinho (Barcelona), Willian (Chelsea) e Douglas Costa (Juventus)

Atacantes: Neymar (PSG), Taison (Shakhtar Donetsk), Gabriel Jesus (Manchester City) e Roberto Firmino (Liverpool)

As imagens foram geradas ao vivo pelo Esporte Interativo e foram retransmitidas pelo MS Esporte Clube. A convocação encerrou com pequenos mistérios, como quem seria chamado a partir da lesão de Daniel Alves - no caso, Danilo ficou com a vaga.

Na zaga, Pedro Geromel venceu a disputa com Gil e Rodrigo Caio. Já no meio-campo, Fred ficou com a vaga que era disputada com Arthur, enquanto mais adiantado, Douglas Costa foi chamado, dando a entender que Coutinho e William jogarão juntos no 11 inicial. Já na frente, Taison foi convocado como "reserva" de Neymar.

Preparação

A delegação começa a se apresentar em Teresópolis-RJ no dia 20 de maio. Como de costume, a comissão técnica chega um dia antes dos jogadores. Os atletas desembarcam no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira no dia 21 de maio.

Serão seis dias de trabalho na Granja Comary antes do embarque para a Inglaterra, marcado para o dia 27 de maio. Por lá, a Seleção Brasileira realizará a segunda etapa de preparação no CT do Tottenham, na capital britânica Londres.

Antes da ida para a Rússia, o time do técnico Tite ainda enfrenta Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, e a Áustria, no dia 10, em Viena. A estreia na Copa será no dia 17, contra a Suíça, às 16h (MS). Depois o Brasil encara a Croácia, dia 22, às 9h, e a Sérvia, às 15h do dia 27.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.