Ads Top

Alvinho e Saymon perdem duas seguidas e estão eliminados da etapa polonesa do Circuito de Vôlei de Praia

A dupla Álvaro Filho e Saymon (PB/MS) perdeu duas partidas seguidas e foi eliminada da etapa da Varsóvia, capital da Polônia, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Com status quatro estrelas, os brasileiros conseguiram a vaga na fase de grupos após três vitórias nas eliminatórias.

Arquivo
Porém, no primeiro jogo dentro do chaveamento, os paraibano e o sul-mato-grossense encaram na quinta-feira (28) os russos Liamin e Krasilnikov, perdendo por por 2 sets a 0, parciais de 21x19 e  22x20. O jogo durou 43 minutos e foi válido pelo Grupo H.

Já nesta sexta-feira (29), a dupla brasileira encarou os irmãos chilenos Marco e Esteban Grimalt, em busca de vaga na repescagem. Porém, veio mais uma derrota, novamente por 2 sets a 0, dessa fez com parciais de 21 a 14 no primeiro set, e 21 a 19 no segundo.

O Circuito Mundial vai à Polônia pela 15ª temporada consecutiva, tendo recebido 31 eventos anteriores, incluindo dois eventos somente para mulheres em Varsóvia durante as temporadas de 2006, quando as chinesas Tian e Wang venceram, e em 2007, quando as medalhistas olímpicas Juliana e Larissa foram campeãs.

Varsóvia é a sexta etapa do nível quatro estrelas de oito em disputa na temporada 2018. Desde 2017, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) classifica os torneios de uma a cinco estrelas, de acordo com a premiação e o número de pontos que oferecem. O campeonato na Polônia rende 800 pontos aos campeões, além de uma premiação de cerca de R$ 75 mil.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.