Ads Top

Band deve perder Liga dos Campeões e RedeTV! terá um jogo do Inglês por semana

A Band, emissora retransmitida pela TVi (antiga Guanandi) em Mato Grosso do Sul, deve perder mais uma importante competição de futebol em breve. Depois das baixas do Brasileirão e da Copa do Mundo, agora o canal deve ficar sem a Liga dos Campeões da Europa.

Parceira da Globo nas transmissões do maior torneio de futebol interclubes do mundo, a Band transmitia pelo menos um duelo por rodada, desde a fase de grupos - enquanto o canal carioca entrava na competição na reta final ou duelos de maior apelo comercial.

De acordo com coluna de Flávio Ricco, no portal UOL, a continuidade da parceria esbarra em uma pendência estimada em R$ 50 milhões entre as duas. Em contraponto, a Band está em negociação com a Sport Promotion, que fecha os acordos das competições brasileiras.

A emissora que já teve a Série B - que não está sendo transmitida por nenhuma emissora de TV aberta - negocia os direitos do Brasileiro Sub-20, com transmissões começando às 11h (horário de MS) dos domingos, abrindo o dia de futebol no país.

Campeonato Inglês

Reprodução
A EPL (English Premier League), o campeonato inglês, também esteve na pauta da Band, mas a negociação não prosseguiu pois os jogos acontecem em simultâneo aos horários arrendados para a igreja comandada pelo pastor Silas Malafaia, dinheiro garantido que a emissora não pode abrir mão.

Em compensação, quem conseguiu chegar a um acordo com a ESPN para transmitir na TV aberta a Premier League, já a partir de agosto, quando começa a temporada inglesa, foi a Rede TV!, canal paulista retransmitindo para várias praças, mas está fora do mercado sul-mato-grossense. O torneio vem para substituir a Série B do Brasileirão na emissora.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.