Ads Top

Chamado de 'Lionel', Musa passa a ser o maior goleador da Nigéria em Copas

O atacante Musa foi o principal nome da vitória da Nigéria, por 2 a 0, sobre a Islândia na sexta-feira (22), em Volgograd, pela 2ª rodada do Grupo D. Após a partida, ele passou a ser chamado de "Lionel" Musa em comparação ao craque argentino Messi.

Divulgação/Arquivo
Também pudera! O jogador anotou os dois gols da partida e se tornou o maior goleador da Seleção Nigeriana em Copas do Mundo.

Musa ostenta quatro tentos, justamente os últimos quatro gols dos nigerianos em Mundiais. Ele ultrapassou Amokachi, Emmanuel Amunike e Uche que pararam em duas bolas nas redes.

O triunfo fez a Nigéria chegar aos três pontos na vice-liderança do grupo. A seleção africana brigará pela vaga com a Argentina. Na última rodada, Nigéria e Argentina medirão forças em São Petersburgo na terça-feira, às 15 horas (horário de Brasília).

A vitória nigeriana, aliás, deu sobrevida aos hermanos que somam um ponto, assim como a Islândia. A líder Croácia, por sua vez, já está classificada "Acho que marcar contra a Argentina não é tão difícil para mim. Sabemos a importância do jogo: é vencer ou morrer, então temos que vencer", disse Musa sem modéstia em entrevista coletiva.

VEJA MAISSimule resultados e veja quem passa para as oitavas e quem cai na #Copa2018

Na Copa 2014, o atacante africano balançou as redes argentinas aos 4 minutos do 1º tempo e aos 47 minutos do 2º tempo. Os sul-americanos, no entanto, venceram por 3 a 2. Se Musa é o recordista da Nigéria, levantamento traz todos os maiores goleadores daquelas seleções que estão na Rússia. A exceção é o Panamá que estreou nesta edição, mas ainda não estufou as redes.

Goleadores das seleções

A Islândia, outra estreante, já festejou. Alfred Finnbogason teve a honra de marcar o primeiro gol islandês da história em Copas do Mundo. O maior goleador do torneio da FIFA, no entanto, é alemão. Miroslav Klose chegou aos 16 tentos e superou o brasileiro Ronaldo (15).

A França, uma das seleções garantidas nas oitavas de final, tem Just Fontaine como seu principal artilheiro (13). Batistuta (Argentina), Gary Lineker (Inglaterra), Teofilo Cubillas (Peru) e Grzegorz Lato (Polônia) são os outros jogadores das seleções da Copa 2018 que chegam a dez tentos.

Melhor jogador do planeta, Cristiano Ronaldo ainda não está na lista, mas com seus quatro gols na Rússia e sete no total, ficou a dois do recordista português Eusébio. E a Copa só está começando...

Confira todos os recordistas de gols entre as seleções da Copa do Mundo 2018:

Miroslav Klose (Alemanha) 16

Ronaldo (Brasil) 15

Just Fontaine (França) 13

Batistuta (Argentina) 10

Gary Lineker (Inglaterra) 10

Teofilo Cubillas (Peru) 10

Grzegorz Lato (Polônia) 10

David Villa (Espanha) 9

Eusebio (Portugal) 9

Oscar Miguez (Uruguai) 8

James Rodríguez (Colômbia) 6

Suker (Croácia) 6

Oleg Salenko (Rússia) 6

Sepp Huegi (Suíça) 6

Tim Cahill (Austrália) 5

Wilmots e Lukaku (Bélgica) 5

Tomasson (Dinamarca) 5

Kennet Andersson e Larsson (Suécia) 5

Hernandez (México) 4

Musa (Nigéria) 4

Drazen Jerkovic (Sérvia) 4

S. Al-Jaber (Arábia Saudita) 3

Gomez e Wanchope (Costa Rica) 3

Honda (Japão) 3

Bouba Diop (Senegal) 3

J H Ahn, M B Hong, S H Hwang, Jungsoo, Chungyonh e Jisung (Coreia do Sul) 2

Abdel Rahman Fawzi (Egito) 2

Abdeljalil Hadda, Abdelrazzak Khairi e Salaheddine Bassir (Marrocos) 2

S.Bakhtiarizadeh, H. R. Estili, M. Mahdavikia, Iraj Danayfar, Y.Golmohammadi, Hassan Rowshan, Reza e Andranik Eskandarian (Irã) 1

Alfred Finnbogason (Islândia) 1

Jaziri, Nejib Ghommidh, Jaidi, Mokhtar Douieb, Ferjani Sassi, Skander Souayeh, Bouzaiene, Mnari e Ali Kaabi (Tunísia) 1


Por Rodolfo Brito, do Sr. Goool

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.