Ads Top

Circuito Caixa acontece neste domingo com largada no Parque das Nações

Campo Grande recebe neste domingo (1º) a partir das 8h no Parque das Nações mais a 4ª etapa do Circuito de Corridas Caixa. As provas serão realizadas nos percursos de 10 km e 5 km, com opções para revezamento e caminhada. Essa é a edição de aniversário de 15 anos da competição.

Divulgação/Arquivo
Entre os principais destaques da corrida, estão a etíope Meseret Gezahegn Merine, da equipe Luasa Sports Caixa, ganhou em Salvador e agora tentará ser a primeira atleta a vencer duas vezes seguidas neste ano. Meseret cruzou a linha de chegada em 35m08 na Eilte 10km, dia 10 de junho.

O tempo é exatamente um minuto mais lento que o recorde da prova de Campo Grande, batido em 2017, pela queniana Martha Akeno (34m08).

Entre as principais adversárias de Meseret estão a colega de equipe Teclah Chebet, do Quênia, e as brasileiras Fabiana Cristine da Silva, Elaine Nascimento Gama (BGAAT), Jéssica Suzan Rodrigues Santos, Gabriela Letícia Rocha e Jéssica Ladeira Soares (Fila e Marcia Narloch).

Na Elite 10 km masculina, Antônio Wilson Sousa Lima (Federal Autopeças) vai tentar melhorar sua posição no pódio em 2018. Terceiro colocada em Uberlândia, ele espera lutar pela vitória em Campo Grande. Entre seus rivais estão três africanos: Wycliffe Kipteek Chemtingen (Coquinho-Fila / Bioleve), de Uganda; Gudina Kebeta Geleta (Luasa Sports Caixa), da Etiópia, e Johnathan Cheboswony (Luasa Sports Caixa), do Quênia.

Entre os brasileiros, destaque para Wellington Bezerra da Silva (Cruzeiro EC), André Rodrigues do Nascimento (Percurso Livre), Daniel Gouveia dos Santos (Fernandes Assessoria Esportiva) e José Luís Olmedo (Associação Esportiva Esporte É Vida).

Além da Elite 10 km masculina e feminina, a etapa de Campo Grande do Circuito de Corridas Caixa oferece provas de percurso para 10 km e 5 km para atletas amadores em geral, com opções para revezamento e caminhada.

Com variadas opções, a expectativa é de que milhares de corredores, entre amadores e profissionais, invadam o Parque das Nações Indígenas para uma manhã de corrida em busca de performance, saúde e qualidade de vida.

"É sempre uma alegria ver tanta gente praticando um esporte tão democrático como a corrida, desde os atletas de elite dos 10 km às pessoas que fazem a caminhada de 5 km", afirma Hélio Takai, diretor da HT Sports, responsável pela organização do evento.

Criado em 2004, o Circuito Caixa já recebeu mais de 285 mil pessoas em 133 provas pelo Brasil, até 2017, seguindo de forma ininterrupta no objetivo de apoiar os atletas brasileiros de elite e incentivar o esporte entre os amadores.

"Chegar aos 15 anos de atividade comprova a importância de um patrocinador como a Caixa, que fomenta a cultura de saúde e qualidade de vida por meio do esporte, sem deixar a performance de lado", completa Takai.

Etapas do Circuito de Corridas Caixa 2018

1ª etapa - 13/05 – Belo Horizonte
2ª etapa - 19/05 - Uberlândia
3ª etapa - 10/06 – Salvador
4ª etapa - 01/07 - Campo Grande
5ª etapa - 29/07 - Recife
6ª etapa - 05/08 - Fortaleza
7ª etapa - 26/08 - Porto Alegre
8ª etapa - 16/09 - Ribeirão Preto
9ª etapa - 14/10 - Curitiba
10ª etapa - 21/10 – São Paulo
11ª etapa - 25/11 – Brasília
12ª etapa - 08/12 – Goiânia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.