Ads Top

Com Salah no banco, egípcios tentam sua primeira vitória em mundiais; esse é o terceiro torneio do país

A Seleção Egípcia voltou a se classificar para a Copa do Mundo após longos 28 anos e ainda terá que estrear contra o Uruguai nesta sexta-feira (15) em Ecaterimburgo, com o craque Mohamed Salah, se recuperando de lesão no ombro, começando a partida no banco de reserva. Isso pode dificultar os planos dos africanos, que tentará sua primeira vitória no torneio da Fifa.

Tirando os estreantes Panamá e Islândia, os egípcios são os únicos que jamais venceram um duelo se quer na Copa do Mundo, entre as seleções que vão disputar este Mundial. Em duas participações, o Egito acumula dois empates e duas derrotas, além de três gols a favor e seis tomados.

A primeira participação do Egito em Copas do Mundo foi em 1934, quando acabou eliminado em jogo único contra a Hungria. Enquanto isso, os algozes dos egípcios, em 1990, foram Holanda, Irlanda e Inglaterra. O Egito ainda soma quatro cartões em mundiais, todos amarelos.

Ao todo, 18 seleções nunca venceram uma partida sequer na Copa do Mundo. A pior situação é de Honduras que já realizou nove jogos e não venceu nenhum. São três empates e seis derrotas.

Por Sr. Goool

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.