Ads Top

Copa 2018 entra na última rodada com 18 seleções ainda na briga por vaga nas oitavas de final

Começa nesta segunda-feira (25) e vai até quinta-feira (28) a última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2018. Serão quatro partidas por dia, sendo duas pela manhã (10h) e duas à tarde (14h), sempre com realização simultânea os jogos do mesmo grupo.

Oito seleções já estão eliminadas e outras seis já garantiram vaga nas oitavas de final. Com isso, 18 times ainda brigam por um dos 10 lugares ainda disponíveis na fase de mata-mata do Mundial. No MS Esporte Clube, você pode simular os resultados e ver como ficaria o chaveamento.

Divulgação/AFA
Rússia e Uruguai, no Grupo A, já estão classificadas e fazem duelo direto na manhã desta segunda-feira pela liderança da chave. A situação se repete no Grupo G, com Inglaterra e Bélgica, mas o confronto ocorre na quinta-feira à tarde.

Já nos grupo C e D, respectivamente, França e Croácia lideram e fecham a lista de cinco europeus já com vaga nas oitavas - o Uruguai é o único sul-americano. No caso francês, a seleção pode ser ultrapassada apenas pela Dinamarca, adversário na manhã de terça-feira (26).

Um empate classifica a equipe nórdica, enquanto a Austrália precisa vencer o eliminado Peru e torcer por resultado negativo do adversário europeu. No Grupo D, a Croácia, que surpreendeu ao bater a Argentina por 3 a 0, pega a Islândia (1 ponto), enquanto a Nigéria (3 pts) pega os "hermanos" (1).

As demais seleções que ainda têm chances de classificação são Espanha (4), Portugal (4) e Irã (3) no Grupo B, Brasil (4), Suíça (4) e Sérvia (3) na chave E, México (6), Alemanha (3) e Suécia (3) no Grupo F, e Japão (4), Senegal (4) e Colômbia (3) no H.

Já entre os eliminados, estão Egito e Arábia Saudita (ambos no Grupo A), Marrocos (Grupo B), Peru (C), Costa Rica (E), Coreia do Sul (F), Tunísia e Panamá (ambos no Grupo G) e Polônia (H). O caso polonês é o mais curioso, pois o time era cabeça de chave, assim como os já classificados Rússia, Bélgica e França. Fecham a lista do pote 1 Portugal, Brasil, Alemanha e Argentina.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.