Ads Top

Copa 2018: vitória brasileira é apenas a terceira conquista sul-americana nesta edição

A América do Sul pode ser uma das forças do futebol, mas na Copa do Mundo 2018 não é isso que está acontecendo nas primeiras rodadas da fase de grupos. Tanto é verdade que o Brasil sofreu para bater a Costa Rica, nesta sexta-feira, por 2 a 0, e se tornou apenas a segunda seleção sul-americana a triunfar na Rússia. Coutinho e Neymar, já nos acréscimos, fizeram os tentos do triunfo.

Divulgação/Fifa
O time do técnico Tite havia empatado na estreia contra a Suíça, por 1 a 1, pelo Grupo E. O Uruguai é a outra seleção sul-americana que já festejou na Europa. A Seleção Uruguaia, aliás, é uma das classificadas às oitavas de final.

Rússia, França e Croácia também estão nesta lista. O Uruguai estreou com vitória sobre o Egito (1 a 0) e superou a Arábia Saudita (1 a 0) pelo Grupo A.

Enquanto isso, a grande decepção é a Argentina. Os hermanos estrearam com empate, por 1 a 1, ante a novata Islândia e ainda foram atropelados pela Croácia (3 a 0). A Argentina, no entanto, ainda tem chances de classificação no Grupo D.

VEJA MAISTabela, classificação, números e simulador da #Copa2018. Confira!

O mesmo, contudo, não acontece com o Peru, derrotado pela Dinamarca (1 a 0) e França (1 a 0). Os peruanos estão eliminados, assim como Egito, Arábia Saudita, Marrocos e Costa Rica. Já a Colômbia tem só um jogo pelo Grupo H e uma derrota para o Japão (2 a 1).

No geral, os sul-americanos realizaram nove partidas na Copa 2018 com três vitórias, dois empates e nada menos do que quatro derrotas. A vitória deixou o Brasil com quatro pontos no Grupo E, enquanto a Costa Rica já não tem mais chances de classificação.

Na 3ª e última rodada, o time de Neymar e cia. vai encarar a Sérvia na próxima quarta-feira, às 14 horas (horário de MS), na Otkrytie Arena, em Moscou. No mesmo dia e horário, a Costa Rica enfrentará a Suíça em Nizhny Novgorod.

Confira os jogos dos sul-americanos na Copa do Mundo 2018:

Egito 0 x 1 Uruguai
Peru 0 x 1 Dinamarca
Argentina 1 x 1 Islândia
Brasil 1 x 1 Suíça
Colômbia 1 x 2 Japão
Uruguai 1 x 0 Arábia Saudita
França 1 x 0 Peru
Argentina 0 x 3 Croácia
Brasil 2 x 0 Costa Rica


Por Sr. Goool

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.