Ads Top

Copa do Mundo 2018 terá quatro confrontos inéditos nas oitavas de final

O mata-mata da Copa do Mundo 2018 começará neste sábado. Dos oito confrontos pelas oitavas de final, quatro serão inéditos. O Uruguai pegará Portugal pela primeira vez na história em Mundiais. Se este jogo terá sul-americanos e europeus, os outros três serão completamente entre seleções da Europa. A Espanha desafiará a anfitriã Rússia.

Divulgação/Fifa/Arquivo
Outra partida inédita acontecerá entre Croácia e Dinamarca. O mesmo vale para a dupla "caipira" Suécia e Suíça. Já os outros quatro embates terão países velhos conhecidos.

O duelo de campeões, aliás, já aconteceu em Copas. França e Argentina se enfrentarão pela terceira vez. Os argentinos, até aqui, venceram as duas vezes - 1 a 0 em 1930 e 2 a 1 em 1978.

Há 40 anos, por sinal, os hermanos foram campeões. Brasil e México, no entanto, será o jogo que mais aconteceu entre aqueles das oitavas de final.

A Seleção Brasileira jamais perdeu e nunca levou gols dos mexicanos. Mas no último confronto, o México arrancou empate em 2014. Antes, porém, o Brasil fez 4 a 0 em 1950, 5 a 0 em 1954 e 2 a 0 em 1962. O histórico entre Bélgica e Japão, por sua vez, é mais equilibrado.

Os rivais se enfrentaram em 2002 e ficaram no 2 a 2. Já a Inglaterra bateu a Colômbia no único confronto entre os adversários em Copas. O triunfo, por 2 a 0, ocorreu em 1998.

Ao todo serão dez países da Europa nas oitavas de final. Marca que repete as edições de 1998 e 2006. A América do Sul, por sua vez, terá quatro seleções. Só o Peru foi eliminado na fase de grupos. A Concacaf e a Ásia, por outro lado, contarão com uma seleção cada.

Por Sr. Goool

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.