Ads Top

Copa do Mundo tem 13 jogadores com dez ou mais gols; só Thomas Müller segue em atividade

Thomas Müller, autor de um gol na goleada da Alemanha, por 7 a 1, sobre o Brasil, é o único jogador em atividade com dez tentos em Copas do Mundo, independente da quantidade de edições disputadas. O torneio mais importante da Fifa contabiliza 13 artilheiros com dez ou mais gols em 20 edições, segundo levantamento do Sr. Goool, site parceiro do MS Esporte Clube.

DFB/Divulgação
Na Copa do Mundo de 2014, o alemão deixou sua marca em cinco oportunidades. Não será fácil, mas ele pode tomar o posto do compatriota Miroslav Klose. No último Mundial, Klose ultrapassou Ronaldo e se tornou o maior artilheiro da história das Copas.

O atacante ex-Kaiserslautern e Lazio acumula 16 gols, contra 15 do Fenômeno. O alemão Gerd Müller (14) e o francês Just Fontaine (13) também estão à frente de Pelé, dono de 12 gols na competição. Jürgen Klinsmann, da Alemanha, e Sandor Kocsis, da Hungria, somam 11 tentos cada.

Ao lado de Thomas Müller, com dez gols, há também Grzegorz Lato, da Polônia, Helmut Rahn, da Alemanha, Teofilo Cubillas, do Peru, Batistuta, da Argentina, e Gary Lineker, da Inglaterra. O colombiano James Rodríguez, artilheiro da última Copa, acumula seis gols. Já o brasileiro com mais gols, em atividade, é Neymar, responsável por apenas quatro tentos.

O argentino Messi, por sua vez, balançou as redes em cinco oportunidades para a Argentina. Melhor jogador do planeta, Cristiano Ronaldo tem só três gols pela Seleção Portuguesa. James Rodríguez, Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo estarão na Copa do Mundo da Rússia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.