Ads Top

Coxim desiste, abre vaga para o Corumbaense e Sub-19 começa no próximo sábado

O ritmo de Copa do Mundo não faz com que o futebol pare em Mato Grosso do Sul. Mesmo com a FFMS em recesso por causa do mundial na Rússia, o Sub-17 segue a todo vapor e, no próximo sábado (23), será dado o pontapé inicial para o Estadual Sub-19.

Arquivo/FFMS
A competição, já tradicional por dar vaga a clubes sul-mato-grossenses na Copa São Paulo do ano seguinte, contará com 10 times. O Corumbaense, atual campeão, ficaria de fora este ano por apresentar interesse posterior ao tempo prevista.

Porém, a equipe conseguiu a vaga após o Coxim desistir da participação e poderá defender o título e buscar o bicampeonato. A mudança foi confirmada pela FFMS nesta segunda-feira (18), com aprovação do conselho arbitral da competição.

Reprodução
Da Capital, os times participantes são Operário, Comercial, União e Moreninhas. Já do Interior, Corumbaense, Sete, Operário de Dourados, Aquidauanense, Serc e Costa Rica completam a lista de competidores do Estadual Sub-19 em 2018.

A disputa acontecerá em grupo único, em pontos corridos, contando com 10 rodadas. Na abertura da competição, sábado, haverão quatro jogos, todos às 15h. Serc e Comercial duelam em Chapadão do Sul, enquanto União e Costa Rica duelam em Sidrolândia.

Já o Sete recebe no Douradão o Corumbaense e o Aquidauanense tenta em casa bater, o estádio Noroeste, o Operário de Dourados. Por fim, no domingo (25), no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande, o Operário encara o time da Moreninhas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.