Ads Top

CR7 supera nomes como Rivellino e Kempes, e poderá bater marca de Eusébio

Cristiano Ronaldo, em dois jogos, já fez mais gols do que havia conseguido nas Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014. O melhor jogador do planeta voltou a balançar as redes na vitória de Portugal, por 1 a 0, sobre o Marrocos, em Moscou, pela 2ª rodada do Grupo B.

O gajo assumiu a liderança da artilharia com quatro gols, uma vez que fez hat-trick na estreia contra a Espanha (3 a 3). Como se isso não bastasse, ele superou grandes nomes do futebol e ficou perto de igualar a marca de Eusébio.

VEJA MAISTabela, classificação, números e simulador da #Copa2018. Confira!

Divulgação/Fifa
O ídolo português é o responsável pelo maior número de tentos em Mundiais. Eusébio, na Copa de 1966, na Inglaterra, anotou nove gols. Cristiano Ronaldo, por sua vez, chegou a sete tentos.

Antes dos quatro marcados em 2018, ele já havia balançado as redes uma vez na Alemanha, em 2006, outra na África do Sul, em 2010, e mais uma no Brasil, em 2014.

Ao chegar a sete gols, Cristiano Ronaldo deixou para trás jogadores como Rivellino, Rob Rensenbrink, Mario Kempes, Bergkamp, Diego Forlán, Bebeto, Lothar Matthäus, Thierry Henry, entre outros que estufaram o barbante seis vezes no torneio da FIFA. Com sete tentos, ele iguala Bebeto, Johnny Rep, Hans Schäfer, Oldrich Nejedly, Lajos Tichy e Andrzej Szarmach.

Cristiano Ronaldo terá, ao menos, mais uma partida para tentar igualar Eusébio ou até mesmo superar o craque português. A Seleção Portuguesa enfrentará o Irã na segunda-feira, às 15 horas (horário de Brasília), pela 3ª e última rodada do Grupo B. Caso se classifique, Portugal medirá forças com Rússia ou Uruguai, classificados no Grupo A.

Na história, a Copa do Mundo tem como artilheiro Miroslav Klose. O alemão conseguiu colocar 16 bolas nas redes e superou Ronaldo (15), Gerd Müller (14), Just Fontaine (13), Pelé (12), Jürgen Klinsmann e Sandor Kocsis (11), além de Gary Lineker, Thomas Müller, Grzegorz Lato, Helmut Rahn, Batistuta e Teofilo Cubillas (10) são os jogadores com dez ou mais gols em Mundiais. Outra missão para o imparável CR7.

Por Rodolfo Brito, do Sr. Goool

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.