Ads Top

Daniel Pessanha vence pela MX3 no retorno do BRMX a Nova Alvorada do Sul

Nem mesmo a temperatura baixa inibiu no sábado (9) os pilotos das categorias MX3 e 230cc - esta última válida apenas pela 3ª etapa do Estadual - que aceleraram no interior de Mato Grosso do Sul, onde acontece na cidade de Nova Alvorada do Sul a 4ª etapa do Brasileiro de Motocross.

Foto: César Araujo/Divulgação
Coincidência ou não, a etapa do campeonato de 2018 ocorre exatamente seis anos depois da última ‘visita’ da competição ao município. Assim como hoje, naquele ano, as provas ocorreram na mesma data e referia-se também a 4ª etapa.

A pista, que contempla 1.300 metros de extensão, tem 24 obstáculos, uma sequência de costelas, king, duplo, triplo e mesas – tipos de obstáculos da modalidade. O terreno arenoso favoreceu Daniel Pessanha, o Federal, que assumiu a liderança da prova desde o início.

Vini Bogarali que vinha na cola, teve trabalho para manter a posição. O piloto Marcos Cordeiro, atual líder do campeonato,  perdeu posição para Marcos Cordeiro, que conseguiu uma recuperação bastante significativa eassumiu a vice-liderança da prova, Vini terminou em terceiro, seguido por Wiliam Guimarães e Jhonatan Batista, quarto e quinto lugar.

Programação

A competição continua neste domingo (10), com os Warm-Up a partir das 8h45. Já as provas do Brasileiro começam 11h40 com as categorias MX2 e MX2JR. Também disputam pilotos das categorias MX1, MX4, MX5, MXJR e Elite MX.

Promovida pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), a etapa em Nova Alvorada do Sul conta com parceira do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.