Ads Top

Delegação da luta de braço de MS volta do Pan-americano com 25 medalhas na babagem

Atletas da luta de braço de Mato Grosso do Sul conquistaram 25 medalhas no Pan-americano da modalidade, que aconteceu em Campinas (SP) no fim de semana passado. Foram 23 países participantes do evento e o MS levou 14 atletas.

Divulgação
Foram obtidas na competição pelos sul-mato-grossenses nove medalhas de ouro, oito medalhas de prata e oito medalhas de bronze. Na classificação geral, o Brasil ficou em primeiro lugar no ranking do Pan-americano, que volta a acontecer ano que vem em Costa Rica.

O presidente da Federação de Luta de Braço do MS, Eduardo Ferreira, comentou sobre o grande desempenho dos atletas no campeonato internacional.

"Não consigo expressar em palavras a emoção e importância desse campeonato para nós, passa um filme na cabeça de toda nossa trajetória e hoje somos a segunda melhor delegação do Brasil. Ver a equipe do MS chegar onde chegou não tem preço, e na hora que levantei a taça de campeão Pan-americano, as lágrimas rolaram, é um momento única para a história da Luta de Braço do MS".

Além disso, o dirigente afirma que agora a equipe precisa se preparar para as próximas competições, visando o Mundial na Turquia. Entre os atletas participantes, estão Carlos Alves atleta de luta de braço há 19 anos que e hoje comemora os títulos conquistados.

Colecionando troféus, já foi dez vezes campeão brasileiro e agora carrega o título do Brasileiro e Pan-americano de Luta de Braço. "Tudo começou com uma brincadeira, fui um dos pioneiros no esporte no Mato Grosso do Sul, e tive oportunidade de conhecer o Brasil e vários países competindo", frisa.

O atleta ainda destaca que hoje o esporte é uma potência no Estado, sendo uma das modalidades que mais traz medalhas quando disputa torneios em outros locais. "Estamos muito felizes com o resultado", finaliza Carlos Alves.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.