Ads Top

Etapa do Brasileiro de Tiro será realizada na Capital de sexta-feira a domingo

A CBTP (Confederação Brasileira de Tiro Prático), por meio da FSMTP (Federação Sul-Mato-Grossense de Tiro Prático) e o Clube de Tiro Campo Grande (CTCG), realizam neste fim de semana a 3ª Etapa do 31º Campeonato Brasileiro de IPSC Handgun 2018. A seletiva forma equipes de representação nacional, nos dias 22, 23 e 24 de junho.

Divulgação
O evento ocorre há 31 anos no Brasil, sendo a 2ª vez que acontece em Campo Grande, com a presença de aproximadamente 300 atletas de todo o país nas divisões Revólver, Production, Standard, Open, Classic e Light.

O evento conta com a presença do 1º do Ranking Brasileiro – Pistola Open, 15x Campeão Brasileiro Overall, 18x Campeão Paulista e 4º colocado Overall no Campeonato Mundial de 2017 – Chateauroux/França, Jaime Roberto Saldanha Júnior e do Campeão Mundial de 2017 – Chateauroux/França, na categoria Open Júnior, Mauro Kenji Murakami, dentre diversos outros atletas de renome nacional e internacional.

O Estado conta com seus melhores atiradores, o 3º colocado nacional Revólver de 2017, Marco Aurélio Borges e o 5º colocado nacional Revólver de 2017, Paulo Cesar Carstens Mendonça, e o 5º colocado nacional Production de 2018 (em andamento), Eugenio Cesar Coelho Filho, todos integrantes da seleção Brasileira que participaram do Campeonato Mundial de 2017 – Chateauroux/França.

O IPSC é um esporte dinâmico e desafiador, que exige que o esportista execute suas habilidades de tiro com velocidade e precisão utilizando armas com potência ajustadas ao regulamento. Além de o atleta ter que se movimentar muito, a distância e as configurações de cada pista são sempre diferentes.

As competições de IPSC são organizadas levando em consideração o Motto da prática: “Diligentia, Vis, Celeritas” (DVC), que significa “Precisão, Potência e Velocidade”. Nelas, O árbitro (Ranger Officer - RO), sinaliza o início da série e acompanha de perto o atirador a fim de zelar pela segurança e pelo cumprimento das regras. A pontuação da pista é obtida dividindo-se o total de pontos obtidos pelo tempo gasto. Ganha a prova aquele que obtiver o maior número de pontos.

O esporte além de dividido por divisão de armas também é dividido por categorias:

• Overall: Categoria geral;
• Junior: Categoria até 21 anos;
• Sênior: Categoria com mais de 50 anos;
• Super Sênior: Categoria com mais de 60 anos;
• Damas: Categoria para as mulheres.

Nos últimos anos, a presença feminina e de jovens no esporte vem crescendo, demonstrando que é um esporte para toda a família, sendo que a vice-campeã na categoria Production Damas de 2017, Dália Clea Amorim, e o campeão na Categoria Production Júnior de 2017, Nicolas Fiorini Oechsler, estarão presentes nessa etapa.


PROGRAMAÇÃO:

• Check de Equipamento (OBRIGATÓRIO) – dia 22 no clube das 9:00 às 16:00 e no Hotel Vale Verde das 17:00 às 21:00.
• Pré Match – 22 de junho - início às 07:00 h (16 pistas + cronógrafo);
• Cerimônia de abertura – 23 de junho - início da competição às 06:30 h;
• Main Match – 23 de junho - início da competição às 06:30 h (competidores devem estar equipados e prontos para o tiro na pista);
• Main Match – 24 de junho - início da competição às 06:30h (competidores devem estar equipados e prontos para o tiro na pista) e encerramento da competição previsto para as 13:00hs, iniciando a premiação às 14:30 e previsão de término após as 17:30.
• Local: Clube de Tiro Campo Grande – CTCG; Rodovia MS 010, Km 7,5 - Saída para Rochedinho - Zona Rural - Campo Grande – MS; Coordenadas: 20º21'23,04” S (-20,356433); 54º36'08,69” W (- 54,602396); https://goo.gl/maps/BdfU6ockF6u

Todos podem acompanhar o campeonato, é livre, mas há a necessidade de utilização de equipamentos de segurança para acompanhar as provas, sendo necessário o uso de óculos de segurança e protetores auriculares, que podem ser adquiridos em qualquer loja de materiais de construção.


Por Campo Grande News

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.