Ads Top

França bate Argentina pela primeira vez em Copas; Uruguai quebra recorde de vitórias

A França se tornou a primeira seleção classificada às quartas de final ao vencer a Argentina, por 4 a 3, em duelo de sete gols e duas viradas em Kazan pela Copa do Mundo 2018. Esta foi a primeira vitória dos franceses ante argentinos em Mundiais.


Antes, os hermanos haviam vencido, por 1 a 0, em 1930 e, por 2 a 1, em 1978. O triunfo ainda foi o 31º da Seleção Francesa no torneio da Fifa.

Agora, a França é isoladamente a 5ª seleção que mais triunfou em Copas. Os franceses só ficam atrás de Brasil (72), Alemanha (67), Itália (45) e da própria Argentina (43).

Deste quarteto, apenas os brasileiros seguem na briga pelo título da Copa da Rússia. Dono de um título mundial, em 1998, a França também está entre os recordistas de jogos. Ao longo de 15 participações, a Seleção Francesa chegou a 63 partidas.

A atual campeã Alemanha lidera com 109 duelos. O Brasil aparece com 107, contra 83 da Itália e 81 da Argentina. Já a Inglaterra tem 65 confrontos. A França, em sua campanha, ainda tem 13 empates e 19 derrotas, além de 113 gols a favor e 75 tomados. Entre os ataques, a França ocupa o 5º lugar.

Apenas os cinco primeiros colocados já chegaram a 100 gols em Copas. Alemanha e Brasil estão empatados na liderança com 226 bolas nas redes cada um. A Argentina, por sua vez, chegou a 137 gols, enquanto a Itália tem 128 comemorações.

Uruguai chega a 4 vitórias na mesma edição de Copa apenas pela 2ª vez em sua história

O Uruguai superou Portugal, por 2 a 1, neste sábado, e se classificou às quartas de final da Copa do Mundo. Agora, os uruguaios farão confronto de campeões ante a França, algoz da Argentina. O triunfo da Celeste foi o 4ª no Mundial da Rússia.

Esta, aliás, é a apenas a segunda vez que os uruguaios vencem quatro vezes na mesma edição de Copa, segundo levantamento do Sr. Goool, parceiro do MS Esporte Clube na cobertura do Mundial. A outra aconteceu em 1930, a primeira Copa e ganha pelos próprios sul-americanos.

A Seleção do Uruguai passou pela Primeira Fase com aproveitamento de 100%. Os uruguaios bateram Egito (1 a 0), Arábia Saudita (1 a 0) e a anfitriã Rússia (3 a 0). O triunfo sobre Portugal teve dois gols de Cavani. Há 88 anos, o torneio da FIFA tinha regulamento diferente.

Naquela oportunidade, o Uruguai venceu seus dois duelos na fase de grupos contra Romênia e Peru e passou pela Iugoslávia na semifinal e pela Argentina na decisão. O título foi obtido com quatro vitórias em quatro jogos.

Em nenhuma outra Copa, porém, a Celeste chegou a quatro vitórias. Nem mesmo no título de 1950. No Mundial do Brasil, o Uruguai também fez quatro jogos até a volta olímpica, mas venceu só três e empatou um. Em 1954, os uruguaios foram para a disputa do 3º tempo, mas no geral não passaram de três vitórias e duas derrotas.

O 4º lugar em 1970 teve dois triunfos, um empate e três derrotas. Já em 2010, os uruguaios somaram três vitórias - sempre levando em conta apenas os 90 minutos e a prorrogação -, dois empates e duas derrotas até o 4º lugar na África do Sul.

Em 13 participações em Copas, a Seleção Uruguaia acumula 55 partidas com 24 vitórias, 12 empates e 19 derrotas, além de 87 gols a favor e 72 tentos sofridos. Entre os campeões, o Uruguai é aquele com a maior seca. O último título foi obtido há 68 anos.

Por Rodolfo Brito, do Sr. Goool

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.