Ads Top

Meninas do MS ficam com a prata e se garantem na fase final do Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia

A dupla representante de Mato Grosso do Sul no vôlei de praia Aninha e Carol conquistou nesta quinta-feira (7) o segundo lugar na etapa de Maringá (PR) do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19. As disputas do circuito começaram nesta segunda-feira (4) e as finais foram realizadas nesta manhã, na Vila Olímpica da cidade.

Dupla junto a treinadora (Foto: divulgação)
Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-21, o Sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times ao longo do ano.

A Paraíba segue na liderança do ranking geral masculino, que soma o desempenho em todas as etapas, com 400 pontos. O Rio de Janeiro, que tem 340 pontos, aparece na segunda posição. O Paraná é o terceiro colocado, com 300 pontos.

O Rio de Janeiro lidera o ranking geral feminino, com 380 pontos conquistados, seguido pelo Paraná, que tem 360 pontos. Mato Grosso do Sul aparece na terceira posição, com 340 pontos. O Circuito Brasileiro Sub-19 é composto por três etapas.

A primeira delas aconteceu no início de março, em Maceió (AL), a dupla do MS garantiu a terceira posição. A última parada será em Vila Velha (ES), entre os dias 12 e 14 de outubro.

A técnica da equipe Ana Rita e a dupla Aninha e Carol são de Três Lagoas e recebem o benefício do bolsa atleta nacional e bolsa-técnico II. As meninas do vôlei de praia vem conquistando posições no Brasileiro S19, a técnica comentou sobre o desempenho e a expectativa para a fase final.

“Acabamos de representar bem essa etapa após o benefício do Governo do Estado, nossa diferença é pouca para o primeiro lugar no ranking, temos chances de ser campeãs, agora é treinar, expectativa a mil, estamos motivadas para essa próxima competição”.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.