Ads Top

Mundial na Rússia já contabiliza 43 cartões e Panamá é o recordista de amarelos

A Copa do Mundo 2018, nesta terça-feira, encerrará a 1ª rodada. Ao longo dos primeiros 14 jogos, o Mundial da Rússia contabiliza 43 cartões, segundo levantamento do Sr. Goool, parceiro do MS Esporte Clube na cobertura da Copa.

Reprodução
Todos os cartões são amarelos, média de três advertências por partida. O Panamá, que debuta no torneio, é o recordista no quesito. Derrotada por 3 a 0 pela Bélgica, o time da Concacaf levou cinco cartões ao longo dos 90 minutos.

Éric Davis, aos 18 minutos do 1º tempo, foi o primeiro jogador da história a ser advertido com a camisa do Panamá. A partida, aliás, foi aquela com o maior número de amarelos: oito.

Tanto é verdade que a Bélgica aparece na vice-liderança do ingrato ranking. Os belgas tomaram os mesmos três cartões do que Suíça, adversário do Brasil na estreia, Austrália e Irã. Os atuais campeões mundiais estão um degrau abaixo. A Alemanha recebeu dois cartões na estreia contra o México, assim como os próprios mexicanos, a Coreia do Sul, a Sérvia, a Dinamarca, a Costa Rica e a Croácia.

Dos países que já estrearam apenas Argentina, Islândia, Tunísia e Uruguai não foram advertidos. O Brasil, por sua vez, recebeu um amarelo - Casemiro aos 2 minutos do 2º tempo. Já Colômbia, Japão, Senegal e Polônia vão estrear nesta sexta-feira.

Por Sr. Goool

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.