Ads Top

Nos acréscimos, Marrocos marca seu 2º gol contra em Mundiais e perde para o Irã

O Marrocos perdeu da forma mais dolorida possível. Os marroquinos, nesta sexta, fizeram gol contra aos 49 minutos do 2º tempo e garantiram o triunfo do Irã, por 1 a 0, em Saint Petersburg, pelo Grupo B da Copa do Mundo. Para piorar, este é o segundo gol contra dos africanos na história dos Mundiais, segundo levantamento do Sr. Goool, parceiro do MS Esporte Clube, na cobertura da Copa.

Aziz Bouhaddouz jogou contra o patrimônio e repetiu o compatriota Youssef Chippo. Curioso é que os dois tentos foram anotados nos acréscimos. Em 1998, na Copa da França, Youssef Chippo fez para a Noruega aos 46 minutos do 1º tempo. Naquela oportunidade, os rivais empatariam, por 2 a 2, também na rodada inicial da fase de grupos.

Agora, o Marrocos entra para uma seleta lista. Holanda, Coreia do Sul, Sérvia e Portugal também têm dois tentos contra cada. No caso da Sérvia, os gols contra foram anotados na época da Iugoslávia. A Sérvia herdou o histórico da Iugoslávia e da Sérvia e Montenegro em Mundiais.

Ao todo, 31 seleções já fizeram gol contra em Copas. Espanha, Bulgária e México são as recordistas no quesito tendo jogado três vezes contra o patrimônio. São 42 gols contra em Mundiais. A Seleção Marroquina sofreu sua 8ª derrota em 14 jogos pela Copa. Há ainda duas vitórias e quatro empates, além de 12 gols pró e 19 sofridos.

Já o Irã voltou a vencer, fato que não acontecia desde 1998. São duas vitórias em Copas do Mundo, três empates e oito derrotas, além de oito gols a favor e 22 sofridos. O Irã, na 2ª rodada, enfrentará a Espanha na quarta-feira. No mesmo dia, Marrocos jogará ante Portugal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.