Ads Top

Novo encara o Iporá fora de casa de olho em vaga inédita para MS na 3ª fase da Série D

O Novo enfrenta o Iporá neste domingo (10), a partir das 14h30 no estádio Ferreirão, em Iporá (GO), em busca de dar um passo inédito para o futebol estadual: chegar à terceira fase da Série D, competição disputada desde 2009 - o máximo atingido foi a segunda fase pelo Sete de Dourados.

Foto: Anderson Ramos
Iguais na partida de ida em 2 a 2, a vaga será do vencedor e, em caso de novo empate, por qualquer placar, disputam a classificação nos pênaltis. O time campo-grandense vai para a decisão da vaga com a lembrança de que a classificação na primeira fase veio de maneira semelhante.

Venceu a Aparecidense na casa do adversário, único resultado que poderia lhe dar um lugar nesta fase. Agora, além do forte adversário, o Novo tem o cansaço pela frente. A delegação deixou Campo Grande por volta das 4h e chega em Iporá 12 horas depois.

A classificação na primeira fase, que chegou a ser dada como improvável, é um fator importante na motivação dos jogadores, mas não pode ser determinante na opinião de Perpétuo.

“Cada jogo tem uma história peculiar e a confiança da equipe em um bom resultado e na classificação tem que vir no nosso trabalho no dia a dia. Sabemos que será um grande jogo contra um adversário muito forte quando joga em casa, mas estamos preparados para esse desafio”, avalia.

Assim, o time que treinou durante a semana e começa a partida neste domingo terá Felipe no gol; Douglas, Diego Chiclete, Jeferson e Paulo Henrique; Luizinho, Negueba, Caio Mendes e Emerson Mi; Matheus Ortigoza e João Lucas.

Se avançar, o Novo terá uma viagem longa pela frente na terceira fase. O adversário será o Treze-PB que, nos pênaltis, eliminou o URT-MG. Assim como no jogo de ida, a partida de volta, neste sábado (9), em Campina Grande, terminou empatada em 1 a 1.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.