Ads Top

Quatro anos após goleada em Cuiabá, Colômbia e Japão voltam a se enfrentar na Copa do Mundo

A primeira rodada da Copa do Mundo será encerrada nesta terça-feira (19). O Grupo H será aberto com o duelo entre Colômbia e Japão, às 8h (horário de MS), no Estádio Mordovia, em Saransk. Os rivais, aliás, vão se encontrar pela segunda edição seguida.

Em 2014, duelo fechou fase de grupos, em Cuiabá
(Foto: Nyelder Rodrigues/MS Esporte Clube)
Colombianos e japoneses também se encararam na Copa de 2014 e os sul-americanos levaram a melhor, goleando por 4 a 1 em duelo foi válido pela terceira rodada da fase de grupos, em Cuiabá (MT). Os asiáticos foram eliminados ali.

A Colômbia costuma se dar bem contra adversários da Ásia. Em Copas do Mundo foram dois jogos e dois triunfos. Os japoneses, por outro lado, ainda não venceram rivais da América do Sul. O Japão tem um empate e três derrotas em Mundiais.

Nem mesmo as estreias da Seleção Japonesa são positivas. Em cinco participações, o Japão apresenta uma vitória, um empate e três derrotas. A Seleção Colombiana, enquanto isso, conseguiu dois triunfos em estreias de Copas e três derrotas.

No Mundial passado, os colombianos meteram 3 a 0 na Grécia. Colômbia e Japão disputarão o torneio da Fifa pela sexta vez, a segunda seguida para os colombianos e a sexta consecutiva para os asiáticos. O Japão ostenta 17 jogos com quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas. A Colômbia tem 18 partidas e sete triunfos, duas igualdades e nove tropeços.

Confira todas as estreias da Colômbia em Copas do Mundo:

1962 - Uruguai 2 x 1 Colômbia
1990 - Emirados Árabes Unidos 0 x 2 Colômbia
1994 - Colômbia 1 x 3 Romênia
1998 - Romênia 1 x 0 Colômbia
2014 - Colômbia 3 x 0 Grécia

Confira todas as estreias do Japão em Copas do Mundo:

1998 - Argentina 1 x 0 Japão
2002 - Japão 2 x 2 Bélgica
2006 - Austrália 3 x 1 Japão
2010 - Japão 1 x 0 Camarões
2014 - Costa do Marfim 2 x 1 Japão


Por Sr. Goool

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.