Ads Top

Quatro jogos abrem neste sábado o Estadual Sub-19; Operário joga domingo de manhã

Contando com 10 participantes e com a realização de cinco partidas por rodada, começa neste fim de semana em Mato Grosso do Sul o Estadual Sub-19, que garante ao campeão - e ao vice em caso de abertura de mais um convite pela FPF - vaga na Copa São Paulo 2019.

Reprodução
Além do atual campeão Corumbaense e do vice Comercial, a competição terá Operário, Moreninhas, União, Aquidauanense, Serc, Costa Rica, Sete e Operário de Dourados.

Desde 2010, o título tem passado por vários clubes. Na ordem, levantaram o caneco Sete, Aquidauanense, Guaicurus, Aquidauanense, Guaicurus, União, Novo e Corumbaense.

Mauro Marino, atualmente no Aquidauanense, conquistou o título três vezes e foi vice-campeão em outras duas oportunidades neste período. Aliás, o Azulão da Princesa retorna após quatro anos de ausência na competição, a última de base no Estado antes da categoria profissional.

Outro retorno é do Sete, campeão em 2010 e vice em 2011, e do Operário Atlético, que junto com o Sete, desde 2011 não disputava a categoria. Serc, Costa Rica e Moreninhas farão a estreia na categoria. O União pelo terceiro ano consecutivo assim como Operário, disputa a competição.

Jogos

As equipes jogarão em turno único e quem somar mais pontos fica com o título. Neste sábado (23) às 15h, a Serc recebe o Comercial em Chapadão do Sul, o União encara o Costa Rica em Sidrolândia, o Sete duela contra o Corumbaense, e o Aquidauanense joga com o Operário Atlético.

No domingo (24) a rodada será completada às 9h, no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande, com o confronto entre Operário e Moreninhas. A partida será retransmitida pelo MS Esporte Clube, com imagens geradas pela TV FFMS.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.