Ads Top

Jogando no Morumbi, tricolor supera o Vitória por 3 a 0 e pula para vice-liderança do Brasileirão

O São Paulo vai dormir a noite desta terça-feira (12) na vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro com a vitória sobre o Vitória por 3 a 0, no Morumbi, na abertura da 12ª rodada. A segunda vitória seguida coloca o tricolor na vice-liderança, com 23 pontos.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
A equipe agora pode ser ultrapassada somente pelo Atlético Mineiro que tem 20 pontos e entra em campo nesta quarta-feira (13) diante do Ceará, em Belo Horizonte (MG) - ou seja, o time garantiu a permanência no G-4 antes da Copa. Já o Vitória estacionou nos 12 pontos e é o 15ª colocado.

O rubro-negro baiano assustou o São Paulo aos 17 minutos, quando Rhayner tabelou com André Lima e bateu para defesa de Sidão. No rebote, Wallyson mandou para fora. O time paulista, porém, foi mais eficiente e abriu o placar aos 21.

Nenê recebeu na entrada da área, tirou do marcador e finalizou por cobertura em Elias. A partida ficou aberta e o São Paulo, com um homem a mais após a expulsão de Ygor, ampliou aos 42 minutos. Everton cruzou, a zaga cortou parcialmente, mas a bola sobrou novamente com o atacante, que rolou para Nenê bater no cantinho. Nos acréscimos, os dois times tiveram oportunidades de marcar.

Logo aos oito minutos do segundo tempo, o São Paulo marcou o terceiro gol. Lucas Fernandes tentou o cruzamento, a bola desviou em Jeferson e sobrou na marca do pênalti para Everton bater de primeira no canto de Elias. O time paulista continuava em cima do clube baiano.

Aos 31 minutos, Lucas Fernandes recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Caíque fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Brenner, que finalizou em cima do marcador. Neílton ainda tentou marcar o gol de honra em chuta cruzado, mas parou em Sidão.

Por causa da pausa para a Copa do Mundo, os dois times só voltam a campo no dia 18 de julho, pela 13ª rodada. O São Paulo enfrenta o Flamengo, às 20h45 (horário de MS), no Maracanã, enquanto o Vitória recebe o Paraná, às 20h (MS), no Barradão, em Salvador (BA).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.