Ads Top

Saymon e Alvinho conquistam segunda vitória em etapa polonesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O campo-grandense Saymon (que faz dupla com o paraibano Álvaro Filho, o Alvinho) conquistou sua segunda vitória na etapa polonesa do Circuito Mundial  de Vôlei de Praia. A dupla busca vaga na fase de grupos da competição, disputada em Varsóvia, capital do país europeu.

Divulgação/Arquivo
No primeiro duelo, disputado ontem (26), Alvinho e Saymon enfrentaram os compatriotas Thiago e George (SC/PB), vencendo por 2 sets a 1 - parciais de 21x18, 21x23 e 15x13. Já nesta quarta (27), a vitória foi sobre os eslovenos Zemljak e Pokernik.

O placar do duelo foi 2 a 1, com os brasileiros conquistando o primeiro set por 21 a 15, seguido de derrota no segundo por 23 a 21. No tie-break, Saymon e Alvinho saíram vencedores ao bater os rivais por 15 a 13. Segundo a CBV, ainda resta um jogo eliminatório para decidir a vaga nos grupos.

Varsóvia é a sexta etapa do nível quatro estrelas de oito em disputa na temporada 2018. Desde 2017, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) classifica os torneios de uma a cinco estrelas, de acordo com a premiação e o número de pontos que oferecem. O campeonato na Polônia rende 800 pontos aos campeões, além de uma premiação de cerca de R$ 75 mil.

Brasileiro Sub-21

Começou na terça, no Rio de Janeiro (RJ), a segunda etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-21. No masculino, na fase classificatória, os sul-mato-grossense Gui e Jean levaram a melhor sobre João Vitor e Pedro Luis (DF), vencendo por 2 a 0 (21x13 e 21x16).

Com isso, Gui e Jean garantiram vaga na fase de grupos do Sub-21, onde já está outra dupla sul-mato-grossense, mas na categoria feminina, Aninha e Victoria. Assim como ocorre no Circuito Brasileiro Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas da mesma federação. Cada Estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.