Ads Top

Sem sustos, Brasil vence a Sérvia por 2 a 0 e vai às oitavas de final; adversário será o México

Em sua melhor atuação na Copa, até agora, a Seleção Brasileira venceu a Sérvia por 2 a 0 em Moscou. Com a vantagem do empate para se classificar, o Brasil teve paciência para tocar a bola, arriscar pouco e não ceder contra-ataques ao adversário.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A defesa brasileira saiu-se bem contra os atacantes sérvios que, embora mais altos e fortes, tiveram poucas chances. Nas que tiveram, foram pressionados e, ou erraram o alvo, ou foram bloqueados.

Foi uma vitória sem sustos, em que o “jogo seguro” prevaleceu sobre o “jogo bonito”. Com gols de Paulinho e Thiago Silva, o Brasil soube se defender bem e aproveitar as falhas da defesa sérvia. O próximo adversário do Brasil, nas oitavas de final, será o México.

VEJA MAISSimule resultados e veja quem passa para as oitavas e quem cai na #Copa2018

O jogo

O Brasil iniciou a partida buscando o ataque. Logo no primeiro minuto, Neymar avançou pelo meio e passou para Philippe Coutinho, que soltou uma bomba na entrada da área. A bola carimbou em Gabriel Jesus, que estava em posição irregular.

Depois, a Canarinho seguiu estudando bem o adversário e buscando espaços. Aos nove minutos, Marcelo precisou ser substituído após sentir um espalmo na coluna em uma tentativa de arrancada. Filipe Luís entrou na partida e teve participação positiva.

Aos 17 minutos, Gabriel Jesus lançou Paulinho, mas o goleiro Stojkovic chegou antes para ficar com a bola. Outra boa chance saiu aos 24, quando Neymar e Jesus tabelaram, e o camisa 10 invadiu a área e viu o camisa 1 sérvio fazer grande defesa. Depois, aos 28, Neymar deu ótima assistência para Jesus, que driblou a zaga adversária, mas acabou travado na hora da finalização.

A Seleção seguiu dominando as ações e chegou ao gol aos 35 minutos. Coutinho enfiou uma bola incrível para Paulinho, que deixou ela quicar antes de tocar na saída de Stojkovic com o bico da chuteira para encobrir o goleiro e fazer 1 a 0.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Brasil ainda chegou perto de ampliar quando Filipe Luís deixou de calcanhar para Neymar, que arriscou de fora da área e viu a bola passar perto da trave. No último lance, Paulinho avançou em velocidade, entrou na área, mas acabou finalizando sem ângulo, nas mãos do camisa 1 sérvio.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a Sérvia ficou mais ofensiva, mas a Seleção marcou bem. Em um dos contra-ataques dos sérvios, Casemiro apareceu para desarmar Ljajic. O Brasil respondeu na sequência após Coutinho fazer bom lançamento para Neymar, que invadiu a área e chutou cruzado para boa defesa de Stojkovic. Aos 15, Mitrovic ficou com rebote de Alisson, mas Thiago Silva cortou.

A pressão dos sérvios seguiu por mais alguns minutos, mas o setor defensivo brasileiro trabalhou bem. Até que, aos 22, Neymar cobrou escanteio da esquerda na medida, e Thiago Silva subiu para cabecear e fazer 2 a 0. O Brasil voltou a pressionar e quase ampliou na bomba de Filipe Luís.

Aos 37, Willian avançou pela direita, cruzou para o meio, e Neymar apareceu sozinho para finalizar sobre a meta adversária. Administrando a vantagem até o apito final, a Seleção saiu de Moscou com os três pontos e garantiu o primeiro lugar do Grupo E da Copa do Mundo FIFA 2018.

Na entrevista após a partida, Thiago Silva afirmou que a seleção teve paciência e aplicação durante o jogo e “soube sofrer”. “Desde o primeiro jogo até aqui, tivemos dificuldades em alguns momentos. O mais importante foi que a equipe soube sofrer. O outro lado também tem qualidades”.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.