Ads Top

Só Alemanha, Brasil e México estiveram nas oitavas de final em todas as edições da Copa desde 98

México, Brasil e Alemanha só dependem das suas forças para avançarem novamente às oitavas de final da Copa do Mundo. Apenas estas três seleções estiveram no mata-mata em todas as oportunidades desde que o torneio da Fifa adotou o atual formato com 32 países em 1998. Curiosamente, duas destas seleções poderão medir forças na próxima etapa do Mundial da Rússia.

Divulgação/Fifa
O melhor desempenho é do México. Os mexicanos estrearam com vitória sobre a atual campeã Alemanha e, com o triunfo ante a Coreia do Sul, mantiveram a liderança e o aproveitamento de 100% no Grupo F. O México precisa de um simples empate contra a Suécia para carimbar o passaporte.

O líder do Grupo F pegará o vice-líder do Grupo E e o 1º colocado do Grupo E enfrentará o 2º colocado do Grupo F. Neste momento, o Brasil lidera o Grupo E com quatro pontos.

O time do técnico Tite supera a Suíça, também dona de quatro pontos, no saldo de gols (2 a 1). O Brasil, ao contrário do México, não só chegou às oitavas neste período, como foi campeão em 2002 e vice em 1998. O desempenho alemão é parecido. A Alemanha foi campeã em 2014 e vice em 2002.

VEJA MAISSimule resultados e veja quem passa para as oitavas e quem cai na #Copa2018

Alemãs e brasileiros, por sinal, poderão se reencontrar nas oitavas. Com o triunfo no último minuto ante a Suécia, a Seleção Alemã pulou para a vice-liderança do Grupo F com três pontos e, neste momento, enfrentaria o Brasil no mata-mata. Na quarta-feira, às 10 horas (horário de MS), a Alemanha decidirá seu futuro contra a Coreia do Sul, enquanto o México pegará a Suécia no mesmo dia e horário.

Também na quarta-feira, mas às 14 horas (MS), o Brasil medirá forças contra a Sérvia. A Seleção Canarinho, desde 1998, tem o costume de terminar a fase de grupos na liderança. Isso também foi visto em todas as campanhas dos seus cinco títulos mundiais.

Por Sr. Goool

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.