Ads Top

Victoria e Tainá batem dupla brasileira e representam o país no Circuito Mundial de vôlei de praia

A sul-mato-grossense Victoria, parceira da sergipana Tainá, é uma das representantes brasileiras na etapa de Ostrava, capital da República Tcheca, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na primeira qualificatória, elas bateram nesta terça-feira (19) as compatriotas Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) por  dois sets a um - parciais de 18x21, 22x20 e 21x19.

Divulgação/Arquivo
Com o resultado, Victoria e Tainá conseguiram ficar com a quinto vaga do Brasil no torneio, que começa na quarta-feira (20) e vai até domingo (24). As etapas são divididas em estrelas, indo de um a quatro. A de Ostrava é é um das cinco que tem quatro estrelas.

Victoria e Tainá conseguiram o bronze em uma etapa do mundial este ano, realizada Miguel Pereira, no Brasil, sob status de apenas uma estrela. Agora, para continuar na competição, indo a fase de grupos, a dupla precisa passar pelas romenas Pirv e Vaida, neste quarta.

Além delas, completam a delegação feminina brasileira Ágatha/Duda (PR/SE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Josi/Lili (SC/ES, convite) e Taiana/Carol Horta (CE). Já no masculino estão Alison/André Stein (ES), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB) e Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF).

O torneio tcheco rende 800 pontos no ranking geral aos times campeões de cada gênero, além de uma premiação de cerca de R$ 75 mil aos medalhistas de ouro. Ao todo, são 32 times em cada gênero - 24 classificados pelo ranking ou convite, e oito provenientes do classificatório.

Eles são divididos em oito grupos de quatro duplas. Após a fase de grupos, os primeiros de cada chave vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem, e o torneio segue em eliminatória simples. Ao todo, a etapa distribui 300 mil dólares em premiação.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.