Ads Top

Vôlei de praia: atleta do MS passa por romenas e avança na etapa tcheca do Circuito Mundial

A sul-mato-grossense Victoria, que faz dupla com Tainá (SE), bateu as romenas Pirv e Vaida e se classificou para a fase de grupos da etapa tcheca do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A vitória foi conquistada nesta quarta-feira (20), por 2 sets a 0 - parciais de 21 a 12, e 21 a 5.

Victoria e Tainá conseguiram a quinta vaga brasileira na etapa, disputada em Ostrava, após passarem pelas também brasileira Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE). Agora, as brasileiras aguardam o chaveamento completo para conhecer as adversárias.

Ao todo, são cinco duplas brasileiras no feminino e quatro no masculino. A etapa é uma das cinco do circuito com status quatro estrelas, segundo maior da competição. O torneio tcheco rende 800 pontos no ranking geral aos times campeões de cada gênero.

Além disso, é oferecido uma premiação de cerca de R$ 75 mil aos medalhistas de ouro. Ao todo, são 32 times em cada gênero - 24 classificados pelo ranking ou convite, e oito provenientes do classificatório. Eles são divididos em oito grupos de quatro duplas.

Depois da fase de grupos, os primeiros de cada chave vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem, e o torneio segue em eliminatória simples. Ao todo, a etapa distribui 300 mil dólares em premiação.

Completam a delegação feminina brasileira Ágatha/Duda (PR/SE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Josi/Lili (SC/ES, convite) e Taiana/Carol Horta (CE). Já no masculino estão Alison/André Stein (ES), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB) e Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.