Ads Top

Brasil foi eliminado apenas uma vez nas oitavas de final da Copa do Mundo

O Brasil tem um bom motivo para acreditar na classificação às quartas de final da Copa do Mundo. A Seleção Canarinho enfrentará o México na próxima segunda-feira, às 11 horas (horário de Brasília), em Samara. Apenas uma vez os brasileiros foram eliminados nas oitavas de final. A fase passou a ser disputada no torneio da Fifa a partir de 1986.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Desde então, o Brasil sempre superou a fase de grupos. O único tropeço nas oitavas de final ocorreu em 1990. Na oportunidade, a rival Argentina venceu, por 1 a 0, no Mundial da Itália.

Em 1986, 2006 e 2010, por outro lado, a Seleção Brasileira chegou às quartas de final. Já na última edição, em casa, o Brasil teve que se contentar com o 4º lugar após ser derrotado pela Holanda.

Enquanto isso, os brasucas foram campeões nas Copas de 1994, nos EUA, e de 2002, na Coreia do Sul e no Japão. Em 1998, por sua vez, o Brasil amargou o vice-campeonato ao ser atropelado pela anfitriã França, por 3 a 0. Agora, a seleção sul-americana irá enfrentar um velho conhecido. O México, aliás, costuma ser presa fácil para os brasileiros.

A Seleção Brasileira jamais perdeu e nunca levou gols dos mexicanos em Copas. No último confronto, no entanto, o México arrancou empate em 2014. Antes, porém, o Brasil fez 4 a 0 em 1950, 5 a 0 em 1954 e 2 a 0 em 1962. Todos os embates, no entanto, foram pela fase de grupos.

Levando em conta os adversários das Américas do Norte e Central, aliás, o Brasil também está invicto em Copas. São sete triunfos e um empate. O México, por sua vez, sofre contra rivais sul-americanos. Os mexicanos venceram apenas o Equador, por 2 a 1, em 2002. Houve ainda três empates e oito derrotas. O vencedor deste confronto irá encarar Bélgica ou Japão.

Por Sr. Goool

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.