Ads Top

Brasil supera Alemanha e passa a ser a seleção com mais gols em Copas do Mundo

A Seleção Brasileira não cansa de quebrar recordes em Copas do Mundo. Único país a ter disputado todas as 21 edições do Mundial, maior campeão do torneio da Fifa (5) e líder no quesito vitórias (73), o Brasil também passa a ser recordista em gols marcados.

Divulgação/Fifa/Arquivo
Os brasileiros deixaram a atual campeã Alemanha para trás, nesta segunda-feira, e chegaram a 228 gols. Eliminados, os alemães pararam em 226 tentos. Coube a Neymar marcar o gol do recorde logo no início do 2º tempo do confronto ante o México pelas oitavas de final.

Firmino, também na segunda etapa, aumentou a vantagem. O Brasil superou os mexicanos, por 2 a 0, e se classificou às quartas de final.

Na atual edição do Mundial são sete gols. O melhor desempenho do sistema ofensivo verde e amarelo aconteceu em 1950. Na primeira Copa sediada no Brasil, a Seleção Canarinho anotou nada menos do que 22 gols. Apenas naquela oportunidade os brasileiros alcançaram os 20 gols. Em 1970, ano do tri, a Seleção Brasileira chegou perto ao fazer 19 gols.

A conquista do penta também teve bastante bolas nas redes. Foram 18 gols na Copa de 2002. Em 1958, ano do primeiro título, os brasileiros anotaram 16 tentos, dois a mais do que a segunda conquista em 1962. Já em 1994 aconteceram 11 comemorações.

O atacante Ronaldo foi o jogador brasileiro que mais estufou o barbante dos adversários. O Fenômeno tem 15 gols e só perde para o alemão Klose (16). Já Pelé deixou sua marca 12 vezes.

O Brasil ainda poderá quebrar outra marca na Copa 2018. A Seleção Brasileira chegou a seu 108º jogo em Copas do Mundo. A recordista é a Alemanha com 109 partidas. Mas os alemães já foram para casa. Assim, o Brasil tem tudo para liderar mais este quesito. A campanha verde e amarela ainda tem 73 vitórias, 18 empates e 17 derrotas, além de 103 gols tomados.

Por Rodolfo Brito, do Sr. Gool

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.