Ads Top

Copa do Mundo terá só seleções europeias nas semifinais pela quinta vez na história

A França eliminou o Uruguai e a Bélgica passou pelo Brasil. Assim, a Copa do Mundo 2018 terá apenas países da Europa nas semifinais. Segundo levantamento do Sr. Goool, esta será a quinta vez que tal fenômeno acontece no torneio da FIFA.

A última vez também tinha sido em uma edição no próprio continente, na Alemanha, em 2006. Franceses e belgas, aliás, se enfrentarão nas semifinais. A outra semifinal será definida neste sábado. Suécia e Inglaterra de um lado e Rússia e Croácia de outro.

Há 12 anos, a França eliminou Portugal e a Itália superou a Alemanha. Os italianos ficariam com o título. Pelo atual formato com 32 seleções, estas são as duas vezes em que a Europa dominou completamente a Copa do Mundo.

Antes, as semis foram exclusivas dos europeus em 1982, na Espanha. Curiosamente, naquela oportunidade a Itália também ficou com o título. Os italianos eliminaram a Polônia e a Alemanha Ocidental despachou a França.

Em 1966, a Copa do Mundo também foi disputada na Europa, mais precisamente na Inglaterra. Os donos da casa deram a volta olímpica. Antes, porém, os ingleses deixaram para trás Portugal. As semifinais ainda tiveram Alemanha Ocidental e União Soviética.

A primeira semifinal completamente da Europa, no entanto, ocorreu em 1934, em mais uma edição no continente. No Mundial da Itália, vencido pela anfitriã, as semifinais tiveram Itália x Áustria e Tchecoslováquia x Alemanha.

A Bélgica, em 13 participações em Copas, acumula 46 jogos com 19 vitórias, nove empates e 18 derrotas, além de 66 gols a favor e 71 tentos tomados. Aproveitamento de 48%.

Já a França, em 15 participações, acumula 64 duelos com 32 triunfos, 13 igualdades e 19 tropeços, além de 115 gols pró e 75 tomados. O embate entre os europeus acontecerá na próxima terça-feira, às 14 horas (horário de MS), em São Petersburgo.

Por Rodolfo Brito, do Sr. Goool

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.